Projeto leva batalhas de rima ao Cine Teatro Ouro Verde neste domingo
Projeto leva batalhas de rima ao Cine Teatro Ouro Verde neste domingo
Batalha "Coroa de Ouro" é o primeiro evento do gênero a ser realizado no Cine Teatro Ouro Verde,Neste domingo (24), a partir das 16h, o palco do Cine Teatro Ouro Verde irá receber vozes que traduzem a expressão das regiões periféricas de Londrina, em evento promovido pelo Circuito Londrinense de Batalhas de Rima. Com 16 competidores classificados, a Batalha “Coroa de Ouro” é o primeiro evento do gênero a ser realizado no Cine Teatro e conta com o apoio do projeto integrado de ensino e extensão Práxis Itinerante, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na portaria do teatro no dia do evento.
Práxis Itinerante
Coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Sociais Fábio Lanza, o projeto corresponde à promoção da educação de qualidade e à redução das desigualdades sociais ao propor práticas de extensão universitária interdisciplinar. Este trabalho é realizado junto aos estudantes dos colégios públicos e estaduais Cívico-Militar Profa. Vani Ruiz Viessi, Albino Feijó Sanches e Profa. Rina Maria de Jesus, região do Perobal, na periferia da Zona Sul, em Londrina. Por meio da articulação com os estudantes, são realizadas ações integradas com educadores e estudantes visando incentivar o protagonismo juvenil, a conclusão do Ensino Médio, a inserção qualificada no mercado de trabalho (emprego pleno e trabalho decente) e o prolongamento dos anos de estudos, tendo como, possibilidade o acesso ao Ensino Superior ou Tecnológico públicos.
A realização do projeto coaduna-se com os objetivos do Subprograma Educação, ao constituir-se como estratégia que subsidia a formulação de políticas públicas, visando à melhoria de condição social. As ações integradas da equipe do Práxis Itinerante, produzirão de forma inédita para os estudantes dos respectivos colégios o contato e vivência com estudantes da UEL (sob uma perspectiva multiprofissional e interdisciplinar) oportunizando novas experiências/sociabilidades junto aos colégios ou dos estudantes nas atividades realizadas na UEL.
Também atuam na coordenação das atividades, as estudantes Ursula Boreal Lopes Brevilheri e Ana Beatriz Pavilhao Boscariol. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas podem ser encontradas na página do projeto, no Instagram.