Projeto leva batalhas de rima ao Cine Teatro Ouro Verde neste domingo
Projeto leva batalhas de rima ao Cine Teatro Ouro Verde neste domingo
Batalha "Coroa de Ouro" é o primeiro evento do gênero a ser realizado no Cine Teatro Ouro Verde,Neste domingo (24), a partir das 16h, o palco do Cine Teatro Ouro Verde irá receber vozes que traduzem a expressão das regiões periféricas de Londrina, em evento promovido pelo Circuito Londrinense de Batalhas de Rima. Com 16 competidores classificados, a Batalha “Coroa de Ouro” é o primeiro evento do gênero a ser realizado no Cine Teatro e conta com o apoio do projeto integrado de ensino e extensão Práxis Itinerante, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na portaria do teatro no dia do evento.
![](https://operobal.uel.br/wp-content/uploads/2024/11/Feed-Coroa-de-Ouro_01-819x1024.png)
Práxis Itinerante
Coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Sociais Fábio Lanza, o projeto corresponde à promoção da educação de qualidade e à redução das desigualdades sociais ao propor práticas de extensão universitária interdisciplinar. Este trabalho é realizado junto aos estudantes dos colégios públicos e estaduais Cívico-Militar Profa. Vani Ruiz Viessi, Albino Feijó Sanches e Profa. Rina Maria de Jesus, região do Perobal, na periferia da Zona Sul, em Londrina. Por meio da articulação com os estudantes, são realizadas ações integradas com educadores e estudantes visando incentivar o protagonismo juvenil, a conclusão do Ensino Médio, a inserção qualificada no mercado de trabalho (emprego pleno e trabalho decente) e o prolongamento dos anos de estudos, tendo como, possibilidade o acesso ao Ensino Superior ou Tecnológico públicos.
A realização do projeto coaduna-se com os objetivos do Subprograma Educação, ao constituir-se como estratégia que subsidia a formulação de políticas públicas, visando à melhoria de condição social. As ações integradas da equipe do Práxis Itinerante, produzirão de forma inédita para os estudantes dos respectivos colégios o contato e vivência com estudantes da UEL (sob uma perspectiva multiprofissional e interdisciplinar) oportunizando novas experiências/sociabilidades junto aos colégios ou dos estudantes nas atividades realizadas na UEL.
Também atuam na coordenação das atividades, as estudantes Ursula Boreal Lopes Brevilheri e Ana Beatriz Pavilhao Boscariol. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas podem ser encontradas na página do projeto, no Instagram.
![](https://operobal.uel.br/wp-content/uploads/2024/11/Feed-Coroa-de-Ouro_02-819x1024.png)