“Banel & Adama” traz história de amor senegalesa para o Ouro Verde

“Banel & Adama” traz história de amor senegalesa para o Ouro Verde

Filme fica em cartaz na segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27), com sessões às 16h e 19h30.

A partir desta segunda-feira (25), entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde o filme “Banel & Adama” (2023), que traz uma história de amor de dois jovens senegaleses. O longa será exibido na segunda, terça e quarta-feira (27), com sessões às 16h e às 19h30.  

Os personagens titulares, Banel e Adama, são um jovem casal e vivem um amor profundo um pelo outro. Os dois moram em uma aldeia no norte do Senegal, e seu relacionamento entra em conflito com os costumes da comunidade, principalmente nos olhos das pessoas mais conservadoras. O drama, que é uma produção da França, Senegal e Mali, retrata os desafios que os dois devem encarar, o amor entre eles e seus conflitos internos.  

“Banel & Adama”, da diretora Ramata-Toulaye Sy, conta com Khady Mane e Mamadou Diallo nos papéis principais. O filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2023. A duração é de 87 minutos e a classificação indicativa é 14 anos. 

Ingressos 

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (25) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL

Leia também