UEL abre inscrições para cursos de Residência em Medicina Veterinária
UEL abre inscrições para cursos de Residência em Medicina Veterinária
O período de inscrição vai desta quinta-feira (5) até o dia 12 de dezembro.A partir desta quinta-feira (5), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre as inscrições para cursos de pós-graduação Lato sensu na modalidade Residência em Medicina Veterinária, por meio do Edital COREMU Nº RV001/2024. As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2025, que terá início em 1º de março de 2025. As inscrições devem ser feitas até às 23h59 do dia 12 de dezembro, somente via internet por meio deste endereço.
Ao todo, são ofertadas 32 vagas em 14 especialidades diferentes: Anestesiologia de Animais de Companhia (3); Clínica Médica de Animais de Companhia (5); Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia (5); Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais (2); Diagnóstico por Imagem de Animais de Companhia (1); Inspeção de Leite e Derivados (4); Medicina Aviária (1); Moléstias Infecciosas (2); Moléstias Parasitária (1); Patologia Animal (2); Patologia Clínica Veterinária (1); Reprodução de Grandes Animais (1); Saúde Pública Veterinária (1) e Teriogenologia de Animais de Companhia (3).
Os cursos ofertados têm duração de dois anos, regime de 60 horas semanais e são destinados a profissionais formados em Medicina Veterinária. As vagas são para o Programa de Residência Veterinária do Departamento de Clínicas Veterinárias e do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva, ambos do Centro de Ciências Agrárias (CCA).
Para fazer a inscrição, os candidatos devem enviar todos os documentos requeridos e pagar o preço público de R$ 323,00, além de cumprir as outras etapas indicadas no edital.
Podem requerer a isenção no pagamento da taxa candidatos que se enquadram em algum dos seguintes critérios: pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); doadores de sangue e medula, cujas doações foram realizadas em órgão oficial de saúde ou à entidade credenciada pela União, pelo Estado ou pelo Município; eleitores convocados e nomeados pela justiça eleitoral do estado do Paraná, que tenham prestado serviço por, no mínimo, dois eventos eleitorais (eleição, plebiscito ou referendo), consecutivos ou não.
A Seleção Pública será feita por meio das seguintes etapas: Prova Teórica, Prova Prática (apenas para cursos específicos indicados no Edital), Entrevista e Análise de Currículo. A Prova Teórica será realizada no dia 27 de janeiro de 2025, às 8h30, em Londrina, no Campus da UEL.
*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.