Evento sobre acessibilidade da comunidade surda na Psicologia será nesta sexta no CCB
Evento sobre acessibilidade da comunidade surda na Psicologia será nesta sexta no CCB
A atuação da Psicologia no atendimento e acolhimento da comunidade surda será o foco do “Entre Vozes e Sinais: interlocuções entre Psicologia e Libras”, um evento gratuito e acessível que ocorrerá na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O objetivo é promover a inclusão e a discussão sobre a importância do atendimento especializado. O encontro será […]A atuação da Psicologia no atendimento e acolhimento da comunidade surda será o foco do “Entre Vozes e Sinais: interlocuções entre Psicologia e Libras”, um evento gratuito e acessível que ocorrerá na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O objetivo é promover a inclusão e a discussão sobre a importância do atendimento especializado. O encontro será realizado nesta sexta-feira (6), das 9h às 12h, na Sala 274 do Centro de Ciências Biológicas (CCB).
A iniciativa da Clínica Psicológica da UEL visa explorar como a Psicologia pode contribuir para um acolhimento mais eficaz e humanizado à comunidade surda, discutindo práticas que garantam acessibilidade e respeito às especificidades dessa população. O evento é aberto a discentes, docentes, profissionais da área e à própria comunidade surda, além de qualquer pessoa interessada em participar da reflexão sobre a inclusão nos serviços de saúde e em outros contextos.
O evento contará com a participação de Thais Invenção Fonseca e Ana Carolina Lima de Sillis, psicólogas que atendem a comunidade surda e vão compartilhar suas experiencias na área. Também farão parte da programação os profissionais do Núcleo de acessibilidade da UEL (NAC) Renan Guilherme Pimentel, especialista em língua de sinais brasileira e educação especial, e Ariadne de Souza Choucino, graduada em Letras Libras Bacharelado, que será a intérprete de libras na ocasião.
As inscrições para “Entre vozes e sinais: interlocuções entre Psicologia e Libras” podem ser realizadas até o dia 5 dezembro pelo site da UEL de forma gratuita. Haverá a emissão de certificado para os participantes.
*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.