Suspensa a partir desta segunda, exibição de filmes no Cine Teatro Ouro Verde será retomada em 2025

Suspensa a partir desta segunda, exibição de filmes no Cine Teatro Ouro Verde será retomada em 2025

Em 2025, Casa de Cultura da UEL almeja receber número maior de espectadores, que neste ano foi de 2,4 mil.

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde faz uma pausa na exibição de filmes a partir desta segunda-feira (9). O retorno das atividades está previsto para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2025.

Ao longo de 2024, informa Erasmo Cambuí de Melo Filho, da Divisão de Cinema e Vídeo da Casa de Cultura da UEL, 33 filmes foram exibidos em 235 sessões, atraindo público total de 2.452 espectadores. O servidor da Casa de Cultura não esconde a satisfação de ajudar a manter um cinema de rua, uma vez que estes cinemas foram perdendo espaço ao longo dos anos para as grandes salas localizadas nos shoppings e grandes centros comerciais.

“Desde 2022, nós temos conseguido manter uma programação constante, não só com produções indicadas ao Oscar, como “Vidas Passadas”, que atingiu o maior público de 2024, mas também com filmes nacionais e de várias nacionalidades, sempre na língua nativa e legendados” comenta.

Neste sentido, Erasmo de Melo salienta ainda o papel que o Cine Teatro Universitário Ouro Verde tem como promotor da diversidade cinematográfica que não teria espaço nos circuitos comerciais: “É muito gratificante, como instituição pública, a universidade conseguir trazer essa multiplicidade de visões de mundo com esses filmes para o espectador londrinense”, completa.

Leia também