Solenidade marca entrega de unidades e formaliza novas reformas no Hospital Universitário

Solenidade marca entrega de unidades e formaliza novas reformas no Hospital Universitário

Reformas e adaptações irão promover maior qualidade no atendimento à população

Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário

Agência UEL


O HU realizou, na sexta-feira (13), o evento que oficializou a entrega das instalações da Unidade E e Ciatox-Londrina, além da formalização da nova obra de reforma nos corredores e hall do Hospital. A cerimônia contou com a presença de diretores do HU, da reitora da UEL, professora Marta Favaro, docentes, alunos e da vereadora Lenir de Assis (PT).

“As novas reformas são a continuidade nos processos de humanização do atendimento no âmbito hospitalar, entregando aos pacientes um ambiente receptivo e com a estrutura necessária para acolher pacientes e familiares”, expôs a superintendente do HU, Vivian Feijó.

Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Londrina

O Ciatox é um setor dentro do HU responsável pela prestação de assessoria a vítimas de intoxicação causadas por animais peçonhentos ou até pela ingestão de remédios sem a correta orientação médica. A maioria dos atendimentos realizados pelo Ciatox é por telefone, possibilitando a abrangência nacional do serviço. As reformas possibilitaram o aumento nos atendimentos nos últimos dez anos.

“Em 2014, nós tivemos por volta de 1.600 atendimentos, neste ano já chegamos à casa dos oito mil. Por isso, é com grande felicidade que estamos comemorando essa entrega, que possibilitou esse avanço para o nosso setor”, relata o professor Camilo Molino, coordenador do Ciatox.

Reitora da UEL e a diretora do CCS acompanharam a visita as novas instalações do Ciatox-Londrina. (Foto: Marco Corbanez/Asscom HU).

Unidade E

A antiga Unidade de Moléstias Infecciosas (MI), hoje chamada de Unidade E, também passou por reformas e teve a entrega oficializada na solenidade. A estrutura do setor era ainda fazia parte da primeira construção na qual o HU está sediado, há mais de 50 anos. A revitalização do espaço trouxe benefícios ligados à capacidade de leitos, ambientação e tecnologia.

Para Priscila Nader, diretora Clínica do HU, a reforma da Unidade E é um marco para o Hospital, pensando na importância que o setor teve nas pandemias e epidemias que assolaram a população.

“É com enorme gratidão e felicidade que nós recebemos a nova Unidade E, que ao longo da história do HU foi de suma importância para as doenças infecciosas, se tornando referência na nossa região”, comentou Priscila.

Novas reformas

Com inicio no fim do mês passado, a obra do hall e corredores do HU tem o intuito de reformar o espaço que dá acesso ás unidades do Hospital e ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL. A demolição e adaptações já vêm acontecendo, e resultará na troca de pisos, readequação de espaços, construção de rampas, substituição de quadros elétricos, entre outras mudanças.

O Hospital Universitário já conta com uma estrutura de 55 mil metros quadrados. Sendo 11,4 mil metros realizados somente na década passada. Isso é reflexo do trabalho de construção de um espaço mais atualizado e acolhedor para quem é atendido no Hospital.

Marta Favaro, reitora da UEL, Vivian Feijó, superintendente do HU, Andrea Simão, diretora do CCS e Ricardo Gharib, da Tekenge Engenharia, assinaram o documento que formaliza o início das obras. (Foto: Marco Corbanez/Asscom HU).
Leia também