Estudantes de graduação e pós-graduação se classificam no Hackathon Smart Agro

Estudantes de graduação e pós-graduação se classificam no Hackathon Smart Agro

Equipe desenvolveu um produto biodegradável à base de micélio fúngico para agregar valor a resíduos agroindustriais.

Equipe formada por estudantes de graduação e de pós-graduação da UEL conquistou o 3º lugar na categoria pós-graduação no Hackathon Smart Agro 2025, realizado no último final de semana, dentro da programação técnica da Expolondrina, que terminou neste domingo (13), no Parque de Exposições Governador Ney Braga. A equipe desenvolveu um produto biodegradável à base de micélio fúngico para agregar valor a resíduos agroindustriais.

A equipe reuniu os estudantes de graduação Leticia Fernandes Gonçalves e Pedro Brust, juntamente com as pós-graduandas, Beatriz Marjorie Marim e Nádia Souza Jayme, do curso de Biotecnologia, sob orientação do professor André Luiz Martinez de Oliveira. O produto desenvolvido é um biomaterial que contribui para a retenção de umidade no solo durante períodos de estiagem e atua como bioinsumo, estimulando o crescimento vegetal.

O Hackathon Smart Agro 2025 desafiou equipes com o tema “Transforme sua pesquisa em uma startup”. Foram selecionadas 25 equipes das áreas de agronegócio, biotecnologia, alimentos e transformação digital para o setor.

A equipe reuniu Leticia Fernandes Gonçalves e Pedro Brust, juntamente com Beatriz Marjorie Marim e Nádia Souza Jayme, sob orientação do professor André Luiz Martinez de Oliveira. (Foto: Acervo pessoal)

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.