Colégio de Aplicação celebra 65 anos neste final de semana, no Teatro Ouro Verde
Colégio de Aplicação celebra 65 anos neste final de semana, no Teatro Ouro Verde
Os três dias de celebrações estarão abertos para toda a comunidade mediante solicitação dos ingressos.O Colégio de Aplicação Pedagógica da UEL – Colégio Estadual José Aloísio Aragão, realiza nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Cine Teatro Ouro Verde, as celebrações do seus 65 anos de fundação. Os eventos alusivos contarão com programação institucional e artística, envolvendo a exibição do documentário que conta a história do Colégio e a apresentação cultural e artística “Legado”. Fundado em 1960, o Colégio de Aplicação da UEL já participou da formação educacional de aproximadamente 97 mil pessoas.
Na sexta-feira (4), às 19h, será exibido o documentário que conta a história do Colégio, contendo relatos de ex-alunos, como o depoimento da cantora Ana Vilela e do professor Mário Sérgio Cortella. A cerimônia no Cine Teatro Ouro Verde contará com a presença de uma das filhas do fundador do Colégio, José Aloísio Aragão, que hoje é professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
No mesmo horário, nos dias 5 e 6 de julho, o espaço estará reservado para a apresentação cultural “Legado”, com a presença de professores e estudantes, tanto do Colégio quanto da UEL. Os eventos deste final de semana marcam o encerramento das celebrações alusivas ao aniversário de 65 anos do Colégio de Aplicação José Aloísio Aragão, iniciadas em abril.
“Por meio das diferentes expressões artísticas, as pessoas desenvolvem a capacidade de se comunicar, compreender o outro e refletir sobre a sociedade e sobre si mesmas. Assim, a arte contribui para a construção de indivíduos mais conscientes, empáticos e preparados para conviver em um mundo diverso”, ressalta o diretor do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEL, Ricardo Lopes, que também relatou o orgulho que os professores e alunos têm de fazer parte deste momento ímpar na história do Colégio.
Os três dias de celebrações estarão abertos para toda a comunidade e para solicitar ingressos, os interessados devem mandar mensagem pelo Whatsapp para o número (43) 9 2002 – 5865.
(*Estagiário de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social )