“Oh, Canadá” entra em exibição no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda

“Oh, Canadá” entra em exibição no Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Ouro Verde e todos os interessados pagam R$10,00.

O Cine Teatro Ouro Verde exibe entre os dias 21 e 23 de julho, o filme “Oh, Canadá” (Paul Schrader, 2024). O drama retrata a exposição dos capítulos da vida de Leonard Fife, que por conta de uma doença que pode matá-lo a qualquer momento, resolve contar a verdade tanto sobre sua vida quanto sobre sua renomada carreira como documentarista. Com uma hora e 35 minutos de duração, o drama será exibido em sessões às 16h e às 19h.

O Drama “Oh Canadá” conta com roteiro e a direção de Paul Schrader, que possui em sua filmografia a direção de obras como “ Gigolô Americano (1980) ” e “ Fé Corrompida (2017) ”, além do roteiro de “ Taxi Driver: Motorista de Táxi (1976) ”, que teve a direção de Martin Scorsese.

Com a interpretação dividida entre Richard Gere e Jacob Elordi, Fife têm razões para sentir orgulho de sua vida, porém existem dores de seu passado que ele evita explorar.

Disposto a compartilhar seus segredos, o documentarista é entrevistado por Malcolm, personagem interpretado por Michael Imperioli, que é um de seus ex-alunos. Emma, personificada em Uma Thurman, é a esposa de Leonard, e também presencia a entrevista que desmonta o homem por trás do mito, com início na conturbada juventude de Fife nos anos 60. Nelas são reveladas passagens até então ocultas sobre a vida do personagem, transparecendo que sua reputação foi fundamentada em mentiras e meias verdades. Enquanto o homem por trás dos mitos é desvendado, o documentarista precisa enfrentar o que resta de sua figura e identidade sem máscaras.

“Oh, Canadá” entra em exibição no Cine Teatro Ouro Verde. (Foto: Divulgação).

“Leonard Fife poderia facilmente ir para o túmulo, permitindo que o mundo o visse como um herói — um ‘ artista engajado ’, como Malcolm lisonjeia —, mas, em vez disso, ele quer limpar a ficha (e a consciência)”, descreve a crítica feita pela Variety. A crítica também ressalta o modo em que “Oh Canadá” destoa das demais criações de Paul Schrader, de uma maneira menos sensacionalista e sem nenhuma violência. “Não é isento de mortes, obviamente, mas a estratégia que Schrader tantas vezes usou de deixar as coisas escalarem para um final explosivo não funciona aqui”, conclui.

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria do Cine, localizado na Rua Maranhão, nº. 85, no Centro de Londrina. Além disso, durante a exibição todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10.

(*Estagiário de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social.)

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.