Comunidade Universitária reconhece boas práticas solidárias realizadas na Semana de Recepção aos Ingressantes
Comunidade Universitária reconhece boas práticas solidárias realizadas na Semana de Recepção aos Ingressantes
Reconhecer a importância das atividades solidárias realizadas em prol da comunidade de Londrina e região pelos estudantes ingressantes do ano letivo 2025. Este foi o objetivo da solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), na Sala dos Conselhos, que reuniu representantes de entidades sociais beneficiadas, coordenadores de colegiados, representantes discentes da UEL e membros da […]Reconhecer a importância das atividades solidárias realizadas em prol da comunidade de Londrina e região pelos estudantes ingressantes do ano letivo 2025. Este foi o objetivo da solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), na Sala dos Conselhos, que reuniu representantes de entidades sociais beneficiadas, coordenadores de colegiados, representantes discentes da UEL e membros da administração envolvidos na organização da Semana de Recepção aos Ingressantes – SER UEL 2025.
Estiveram presentes o psicólogo Leonardo Couceiro, do Asilo São Vicente de Paulo, entidade que recebeu ações solidárias dos cursos do Centro de Estudos Sociais Aplicadas (CESA), e cursos de Agronomia, Biotecnologia e Zootecnia. A cerimônia contou ainda com falas de Eliane Tacca, coordenadora do Complexo Social de Londrina (Polícia Penal do Paraná), e duas servidoras de instituição que é responsável pelo atendimento de Pessoas Privadas de Liberdade submetidas à monitoração eletrônica. O Complexo Social de Londrina recebeu ações solidárias dos cursos do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), e que resultaram na arrecadação de 380 livros que serão utilizados em ações voltadas à remição de pena.
Em seu pronunciamento, o reitor em exercício, professor Miguel Belinati Piccirillo, diretor do CESA, agradeceu a todos pelo envolvimento nas ações solidárias. Ele lembrou que Instituições de Ensino Superior de todo o País avançaram muito na mudança de uma cultura de violência em eventos de recepção, especialmente a partir da morte do estudante de Medicina da USP Edison Tsung Chi Hsueh, em 1999.

A entrega dos certificados de participação também contou com falas das representantes discentes Brenda Yukie Tiba Yamashita e Mariana Moreira dos Santos, e das professoras Sandra Regina Mantovani Leite (Pedagogia), Irene Domenes Zapparoli (Ciências Econômicas), Laura Taddei Brandini (Diretora do Centro de Letras e Ciências Humanas) e Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho (Pró-reitora de Graduação), que destacou o importante trabalho desenvolvido por servidores lotados em diversos setores da Universidade na organização da Semana de Recepção aos Ingressantes.
As fotos do evento podem ser acessadas neste endereço.
