Comunidade Universitária reconhece boas práticas solidárias realizadas na Semana de Recepção aos Ingressantes

Comunidade Universitária reconhece boas práticas solidárias realizadas na Semana de Recepção aos Ingressantes

Reconhecer a importância das atividades solidárias realizadas em prol da comunidade de Londrina e região pelos estudantes ingressantes do ano letivo 2025. Este foi o objetivo da solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), na Sala dos Conselhos, que reuniu representantes de entidades sociais beneficiadas, coordenadores de colegiados, representantes discentes da UEL e membros da […]

publicado por

Agência UEL


Reconhecer a importância das atividades solidárias realizadas em prol da comunidade de Londrina e região pelos estudantes ingressantes do ano letivo 2025. Este foi o objetivo da solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), na Sala dos Conselhos, que reuniu representantes de entidades sociais beneficiadas, coordenadores de colegiados, representantes discentes da UEL e membros da administração envolvidos na organização da Semana de Recepção aos Ingressantes – SER UEL 2025. 

Estiveram presentes o psicólogo Leonardo Couceiro, do Asilo São Vicente de Paulo, entidade que recebeu ações solidárias dos cursos do Centro de Estudos Sociais Aplicadas (CESA), e cursos de Agronomia, Biotecnologia e Zootecnia. A cerimônia contou ainda com falas de Eliane Tacca, coordenadora do Complexo Social de Londrina (Polícia Penal do Paraná), e duas servidoras de instituição que é responsável pelo atendimento de Pessoas Privadas de Liberdade submetidas à monitoração eletrônica. O Complexo Social de Londrina recebeu ações solidárias dos cursos do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), e que resultaram na arrecadação de 380 livros que serão utilizados em ações voltadas à remição de pena

Em seu pronunciamento, o reitor em exercício, professor Miguel Belinati Piccirillo, diretor do CESA, agradeceu a todos pelo envolvimento nas ações solidárias. Ele lembrou que Instituições de Ensino Superior de todo o País avançaram muito na mudança de uma cultura de violência em eventos de recepção, especialmente a partir da morte do estudante de Medicina da USP Edison Tsung Chi Hsueh, em 1999.

UEL entrega certificados em reconhecimento às boas práticas solidárias da Semana de Recepção aos Ingressantes.

A entrega dos certificados de participação também contou com falas das representantes discentes Brenda Yukie Tiba Yamashita e Mariana Moreira dos Santos, e das professoras Sandra Regina Mantovani Leite (Pedagogia), Irene Domenes Zapparoli (Ciências Econômicas), Laura Taddei Brandini (Diretora do Centro de Letras e Ciências Humanas) e Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho (Pró-reitora de Graduação), que destacou o importante trabalho desenvolvido por servidores lotados em diversos setores da Universidade na organização da Semana de Recepção aos Ingressantes.

As fotos do evento podem ser acessadas neste endereço.

UEL entrega certificados em reconhecimento às boas práticas solidárias na Semana de Recepção aos Ingressantes 2025. (Foto: Agência UEL).

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.