Ouro Verde exibe drama francês sobre a descoberta do Autismo na vida adulta
Ouro Verde exibe drama francês sobre a descoberta do Autismo na vida adulta
O filme permanece em exibição até quarta-feira, sempre em duas sessões diárias, às 16h e às 19h30.Um drama que aborda a descoberta do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na vida adulta de forma sensível e sem espetacularização. Este é “Uma Mulher Diferente” (Lola Doillon, 2025), longa em cartaz a partir desta segunda-feira (20) no Cine Teatro Ouro Verde. O filme permanece em exibição até quarta-feira, sempre em duas sessões diárias, às 16h e às 19h30.
Produção francesa, “Uma Mulher Diferente” foi lançado em 2025 e apresenta a vida de Kátia Rousseau (Jehnny Beth, de “Anatomia de uma Queda”), uma competente documentarista dona de uma incapacidade única de se relacionar de forma satisfatória, especialmente com o sociável namorado Fred (Thibaut Evrard). Pesquisadora inteligente e curiosa, Rousseau descobre que pode se encaixar no espectro quando inicia as pesquisas para um novo documentário, o que transforma o seu destino para sempre.

Apostando na identificação dos nascidos entre o final da década de 1980 e meados da década de 1990 – os Millennials – a diretora e roteirista Lola Doillon coloca Kátia para contar as dinâmicas – nada fáceis – dos seus relacionamentos, com foco no trabalho e na vida amorosa. Desta forma, com a força da sua protagonista, o filme faz valer o ingresso ao colocar o funcionamento neurológico em debate, tocando de forma sensível e bem-humorada em um dos temas centrais da cultura contemporânea.
Ingressos
Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria do Cine, localizado na Rua Maranhão, nº. 85, no Centro de Londrina. Além disso, durante a exibição todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10.
(*Assessor Especial na Coordenadoria de Comunicação Social).