Memórias & Experiências completa primeira temporada com 13 episódios e 1,2 mil views
Memórias & Experiências completa primeira temporada com 13 episódios e 1,2 mil views
Programa estreou em outubro, uma iniciativa da COM, juntamente com a Folha de Londrina, Rádio e TV UELO Podcast Memórias & Experiências chegou ao 13º episódio nesta quinta-feira (22) contabilizando um total de 1.202 visualizações, 153 horas exibidas, 12.319 impressões e oito horas horas de conteúdo produzido. Os dados se referem aos primeiros 12 programas, considerando que o último foi disponibilizado nessa quinta-feira no final da manhã, tendo como tema o Hospital Universitário (HU), maior órgão suplementar da UEL e um dos mais importantes complexos de saúde do Paraná. O episódio pode ser acessado abaixo.
O programa estreou em outubro passado, uma iniciativa da Coordenadoria de Comunicação (COM), juntamente com a Folha de Londrina, Rádio e TV UEL, com o objetivo de divulgar ações institucionais, com foco em serviços da UEL que impactam fortemente a comunidade. Além do youtube e do Sportify, o áudio também pode ser sintonizado na Rádio UEL (em 107,9 MHz), no sábado às 7 horas, com reprise aos domingos, às 20 horas.
Nessa primeira temporada foram destacados dois assuntos. O aniversário da UEL com os seguintes convidados: Ascencio Garcia Lopes (1º reitor) e a reitora Marta Favaro; Jorge Bounassar Filho e Bety Finatti, além de um programa especial, gravado em Curitiba, com o ex-governador Paulo Pimentel, que revelou os bastidores da criação das primeiras três Universidades Estaduais (UEL, UEM e UEPG), em 1970.
Outros 10 programas destacaram órgãos de apoio e suplementares da Universidade, na seguinte ordem: Museu Histórico, COU, EAAJ, HV, Casa de Cultura, Aintec, Labted/NEAD, Eduel, Rádio e TV UEL e HU.
Segunda temporada
A segunda temporada Podcast Memórias & Experiências terá início em fevereiro com episódios que destacarão membros da comunidade universitária, efetivos ou aposentados, que têm boas histórias para dividir, desde um projeto acadêmico inédito a situações que merecem ser compartilhadas. O objetivo é valorizar os recursos humanos e resgatar parte da história e da construção da UEL por meio de fatos e entrevistas inéditas.
