Grupo de Estudos de Sociologia: Vestibular da UEL

Iniciativa atende estudantes e professores da Educação Básica e estudantes da Residência Pedagógica de Ciências Sociais e candidatos ao Vestibular.

Estão abertas as inscrições para o 2ª Grupo de Estudos de Sociologia para o Vestibular, promovido pelo Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão de Sociologia (LENPES), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). O Grupo de Estudos foi iniciado em 14 de junho e termina dia 27 de setembro. A inscrição é gratuita – Inscrições/Aqui. Tem certificação de 51 horas aos inscritos.

Os encontros são realizados pelo Google Meet. O link é encaminhado para o e-mail dos inscritos com informações semanais. O objetivo do evento é contribuir com os estudantes do Ensino Médio, que desejam aprofundar temáticas da Sociologia e auxiliá-los para fazer as provas do Vestibular da UEL. Também visa dinamizar a formação da Residência Pedagógica do curso de Ciências Sociais nesses tempos de pandemia, e aperfeiçoar as didáticas para o ensino remoto na pandemia.

Segundo informações da organização, o Grupo tem como público-alvo estudantes e professores da Educação Básica e estudantes da Residência Pedagógica de Ciências Sociais e candidatos ao Vestibular 2022 da UEL, marcado para 6 de março do próximo ano em fase única.

Temáticas

A organização do curso também divulgou alguns dos temas ministrados durante Grupo de Estudos, são eles: “Instituição, Poder e Política”, “Globalização e Neoliberalismo”, “Estrutura e Estratificação Social: As Desigualdades Sociais”, “O Conhecimento em Ciências Sociais: Introdução ao Estudo da Sociedade – Teoria e Método”, “Contexto Histórico do Surgimento da Sociologia”, entre outros.

Os encontros serão por cerca de uma hora no período da tarde. Após a aula ministrada, os participantes poderão fazer perguntas. As aulas terão a presença de um ministrante e um moderador.

Organização – Além do LENPES, Residência Pedagógica de Ciências Sociais, Área de Metodologia e Prática de Ensino de Sociologia. Sob coordenação da professora Ileizi Luciana Fiorelli Silva (LENPES), professora Adriana de Fátima Ferreira (Residência Pedagógica) e professor Luiz Augusto Silva Ventura do Nascimento (Coordenação do Grupo).

Mais informações pelo e-mail lsventura1@hotmail.com.

(*Estagiária na COM/UEL, sob supervisão da Editora – Mirian Peres da Cruz).