Inscrições para vagas remanescentes do Vestibular UEL 2022 terminam nesta quarta (15)

Inscrições para vagas remanescentes do Vestibular UEL 2022 terminam nesta quarta (15)

Prazo de inscrições para vagas remanescentes encerra às 17h. Inscrições devem ser feitas no site da Cops.

Termina nesta quarta-feira (15), às 17h, o prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Vestibular 2022 da UEL. Podem participar da seleção todos os candidatos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2021. As inscrições devem ser efetuadas no site da Cops.

São oferecidas 391 vagas em 27 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, com ingresso em agosto deste ano. A seleção é realizada pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Segundo o Edital Prograd/Cops nº 009/2022, é necessário preencher o formulário eletrônico e efetuar o pagamento da taxa de R$ 50. Ficam isentos do pagamento os candidatos que efetivaram a inscrição no Vestibular 2022. A relação dos inscritos será divulgada dia 22 de junho, às 17 horas.

Critérios para inscrição 

Para participar do processo, os candidatos devem ter obtido resultado igual ou superior a 400 pontos na média aritmética das cinco notas das provas do Enem 2021, incluída a redação, e ainda não podem ter zerado em nenhuma delas.

A classificação será feita com base nos resultados das provas objetivas e da redação, por ordem decrescente da média da pontuação, respeitando o limite de vagas de cada curso, turno e habilitação ofertadas pela UEL.

Resultado

O resultado da primeira seleção para as vagas remanescentes será divulgado no dia 27 de junho, a partir do meio-dia, na página da Cops. Os convocados deverão realizar a pré-matrícula diretamente no Portal do Estudante de Graduação, até dia 30 de junho, às 23h59. 

De acordo com o calendário, estão previstas ainda mais duas seleções das vagas remanescentes do Vestibular UEL 2022: no dias 4 (2ª convocação) e 11 de julho (3ª convocação). Todo o processo deve ser acompanhado no site da Cops.

Leia também