Cops aprova 89 candidatos na convocação extraordinária das vagas remanescentes

Lista dos aprovados em 12 cursos de graduação pode ser conferida no site da Cops. Matrículas podem ser feitas até domingo (21).

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) divulga, nesta segunda-feira (15), às 12h, a 1ª convocação extraordinária das vagas remanescentes (1ª seleção) do Vestibular 2022. Foram convocados 89 candidatos em 12 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. A lista de aprovados pode ser conferida no site da Cops.

O processo teve início em junho deste ano e selecionou candidatos a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Os aprovados nesta segunda (15) estavam na lista de classificados das vagas remanescentes, 1ª seleção.

Matrícula

O prazo de matrícula começa às 14h desta segunda (15) e segue até domingo (21), no Portal do Estudante de Graduação. Os aprovados devem fazer upload no sistema dos documentos pessoais e acadêmicos, em formato PDF ou JPG.

Depois disso, devem acompanhar a atualização do Portal do Estudante pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Serão três possibilidades de mensagem enviadas: matrícula confirmada, pendente ou cancelada. Caso haja pendência, os candidatos devem entrar em contato com a Prograd. Após o status confirmado, os estudantes poderão comparecer às aulas.

Vagas remanescentes (2ª seleção)

Na quarta-feira (17), às 12h, será divulgada a 1ª convocação extraordinária das vagas remanescentes (2ª seleção) do Vestibular 2022. Neste processo, os candidatos concorrem com a nota dos enem 2021, 2020 ou 2019. Confira a lista de classificados, divulgada no mês de julho, no site da Cops.