Palestras sobre obras literárias do Vestibular 2023 começam nesta quarta (31)

Encontros serão na Biblioteca Municipal de Londrina. Primeiro livro discutido será "Contos Novos", de Mario de Andrade, no dia 31.

Meire Sebastião*

Agência UEL

O Programa de Pós-Graduação em Letras, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promove, a partir deste mês, o projeto Literatura na Biblioteca, que realiza palestras sobre as obras exigidas no Vestibular 2023/2024. Os encontros ocorrerão de forma presencial, às 18h30, na Biblioteca Pública Municipal de Londrina (Av. Rio de Janeiro, n°413, Centro). O primeiro livro discutido será “Contos Novos”, de Mário de Andrade, no dia 31.

Ao todo, serão realizados 10 encontros até dezembro, cada um dedicado a um livro (confira o cronograma abaixo). As palestras são gratuitas e abertas ao público, sem a necessidade de inscrição. Ao término, ainda é realizado um bate-papo para tirar dúvidas dos estudantes.

“As palestras e discussões sobre as obras exigidas pelo Vestibular da UEL são ministradas por docentes, mestrandos, doutorandos e estudantes de estágio pós-doutoral do Programa de Pós-Graduação em Letras, promovendo a articulação entre pesquisadores e a comunidade londrinense”, explica a professora Maria Carolina de Godoy, coordenadora do PPG de Letras.

Além dos encontros presenciais, as palestras serão transmitidas no canal do YouTube das Bibliotecas Públicas de Londrina, seguindo o modelo adotado em 2021 devido à pandemia da Covid-19.

*Estagiária na COM/UEL.