Vestibular 2023 da Unicentro é aplicado na UEL neste domingo (6)

Vestibular 2023 da Unicentro é aplicado na UEL neste domingo (6)

Quase 1,3 mil candidatos farão as provas no CLCH. Portões abrem às 13h e o exame começa às 14h.

Vitor Struck

Agência UEL


A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) realiza, na tarde deste domingo (6), o seu Vestibular 2023 em oito municípios do Paraná, sendo a Universidade Estadual de Londrina (UEL) um do polos educacionais que aplicarão a prova. Dos quase 6,8 mil candidatos inscritos, cerca de 1,3 mil realizam a prova em salas de aula dos centros de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e Educação, Comunicação e Artes (Ceca) da UEL. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, horário de início da prova. 

Pela primeira vez, o Vestibular da Unicentro contará com uma única prova, com 60 questões de múltipla escolha, além da redação. Para responderem às questões e elaborarem a redação, os candidatos terão cinco horas. 

O curso mais concorrido desta edição do Vestibular da Unicentro é o de Medicina, com 165,83 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem Psicologia (20,12) e Direito (15,08) entre os mais concorridos. Ao todo, 1.240 vagas estão sendo ofertadas, para 41 cursos de graduação. 

Além de Guarapuava e Londrina, os locais de prova estão localizados em Irati, Coronel Vivida, Pitanga, Prudentópolis, Chopinzinho e Cascavel. Conforme a coordenadora de Processos Seletivos (Coorps) da Unicentro, Maria Aparecida Mores Pinto, o resultado será publicado no dia 2 de dezembro.

Leia também