Cops divulga Cartão de Inscrição do Vestibular 2023 da UEL nesta sexta (24)

Cops divulga Cartão de Inscrição do Vestibular 2023 da UEL nesta sexta (24)

Documento pode ser acessado no site da Cops, às 17h, e traz informações essenciais ao candidato, como local e endereço de prova, entre outras.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) divulga nesta sexta-feira (24), às 17h, o Cartão de Inscrição do Vestibular 2023. O documento pode ser acessado no site da Cops e traz instruções úteis, como identificação do candidato, indicação e endereço do local de provas, horário de início do concurso, entre outras. O candidato deverá se apresentar no local de prova (constante do Cartão de Inscrição) às 13h. Além do Cartão de Inscrição, é obrigatória a apresentação de documento original de identificação com foto (válido).

Manual do Candidato

Os candidatos podem conferir mais informações no Manual do Candidato, que traz instruções úteis sobre o concurso: calendário, quadro e sistema de vagas, dia de prova, classificação, convocações e listas de espera, matrícula, programas das disciplinas, legislação pertinente e mapa do Campus.

Provas

A 1ª fase será realizada no dia 5 de março, ás 14h, e terá 60 questões de conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4. O resultado da 1ª convocação será divulgado em 4 de maio, no site da Cops. Confira o calendário completo aqui.

Descentralização

Neste ano, o Vestibular voltará a ser aplicado em outras cidades paranaenses. Ao todo, 17.250 candidatos deverão fazer as provas em Londrina, enquanto outros 2.577 farão os exames em Curitiba; 561 em Cascavel; 319 em Umuarama e 171 em Guarapuava. De acordo com a coordenadora da Cops, Sandra Garcia, uma pequena alteração do quantitativo de estudantes poderá ocorrer na medida em que se confirmem mais pagamentos de pré-inscritos pela rede bancária.

Leia também