Acompanhe a 1ª fase do Vestibular 2023 em tempo real

Primeira prova em Londrina deve reunir cerca de 17 mil vestibulandos. Exame também é realizado em Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.

Neste domingo (5), mais de 20 mil vestibulandos farão a prova da primeira fase do Vestibular 2023, em Londrina e em outras quatro cidades do Paraná. O exame será realizado em 37 escolas e universidades de Londrina e deve reunir mais de 17 mil vestibulandos na cidade. Os candidatos terão até quatro horas para responder 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). A primeira fase do Vestibular 2023 também está sendo realizada em Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.

A TV UEL acompanhará a prova e trará as principais informações sobre o exame no decorrer do dia. Assista ao primeiro boletim abaixo:

Trânsito

O Campus da UEL, que é o principal local de prova da cidade, começou a ficar bem movimentado logo pela manhã. Muitos candidatos chegaram aos locais de prova com seus familiares e amigos, acompanhantes especiais neste momento decisivo. Acompanhe informações sobre os principais acessos ao Campus:

Abertura dos portões e início da prova

Os portões foram abertos às 13h20 e a prova começou às 14h. Acompanhe a entrada dos estudantes para o início da prova:

Tema da prova e balanço da Reitoria

Em entrevista coletiva, a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) informou o tema da prova deste ano: conhecimento. O destaque foi para a valorização do conhecimento científico de maneira interdisciplinar. Já a reitora da UEL, Marta Favaro, ressaltou a importância do retorno do Vestibular em duas fases. O concurso, ainda segundo a reitoria, gera impactos sociais e econômicos em Londrina e região. Acompanhe as entrevistas sobre a temática da prova e a importância socioeconômica do Vestibular para Londrina e região:

Confira os registros de imagens do Vestibular 2023 no Campus da UEL:

Vestibular2023capa10
Vestibular2023capa7
Vestibular2023capa4
Vestibular2023capa6