Cops divulga Cartão de Inscrição da 2ª fase do Vestibular 2023, nesta sexta-feira (24)

Cops divulga Cartão de Inscrição da 2ª fase do Vestibular 2023, nesta sexta-feira (24)

O Cartão de Inscrição do Candidato traz o local, datas, horário e as demais informações relacionadas às provas da 2ª fase do Vestibular 2023.

Pedro Livoratti

Agência UEL


A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) divulga nesta sexta-feira (24) o Cartão de Inscrição do Candidato, que traz o local, datas, horário e as demais informações relacionadas às provas da 2ª fase do Vestibular 2023. O Cartão será disponibilizado no portal da Cops, a partir das 17 horas. 

Os mais de 6.700 candidatos deverão fazer a 2ª fase exclusivamente em Londrina. No dia 2 de abril serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3 os candidatos farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, onde cada curso indica três disciplinas. A relação pode ser consultada no Manual do Candidato. No dia 4 de abril está prevista a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais. 

De acordo com a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos, avaliações realizadas sobre o modelo do Vestibular da UEL mostraram que os candidatos aprovam a prova discursiva, adotada nesta etapa. “Os estudantes atestam que conseguem um desempenho melhor exatamente porque é o momento em que eles podem demonstrar o conhecimento sobre a área escolhida”, define ela. Nesta segunda etapa do processo seletivo serão utilizadas 231 salas, nos Centros de Estudos, no Campus da UEL. As provas ainda serão aplicadas na PEL I,II e III; Casa de Custódia, Creslon, Cadeia Feminina e no Patronato.

Esse ano estão sendo ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A Universidade divulga o resultado do Vestibular (1ª convocação) no dia 4 de maio. A pré-matrícula dos novos alunos será realizada de 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. Os aprovados deverão iniciar as aulas do ano letivo 2023 no dia 17 de julho

Leia também