UEL divulga resultado da 1ª Convocação do Vestibular 2023

Novos alunos devem efetuar a pré-matrícula entre os dias 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. Na quinta, estudantes se reúnem no Aterro do Lago Igapó para a divulgação do resultado.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL divulga, nesta quinta-feira (4), a 1ª convocação do Vestibular 2023. A lista com os nomes será divulgada a partir das 12 horas, no portal da Cops. Os novos alunos deverão se atentar para a pré-matrícula obrigatória, que será realizada entre 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. Os aprovados deverão fazer upload dos documentos pessoais e escolares, conforme descrito no Manual do Candidato. Os aprovados deverão iniciar as aulas do ano letivo 2023 no dia 17 de julho.

A Cops também divulga nesta quinta-feira a relação dos classificados no processo seletivo, bem como o Boletim de Desempenho do Candidato (1ª e 2ª fases). Os resultados estarão disponíveis a partir das 14 e 18 horas, respectivamente, no portal da Cops. As provas da 2ª fase foram realizadas nos dias 2, 3 e 4 de abril, exclusivamente em Londrina, e registraram uma abstenção de 13,59% do total de inscritos (20.819 estudantes).

Nesta edição, o curso de Medicina foi novamente o mais concorrido, registrando 189,53 candidatos por vaga, seguido de Ciência da Computação (54,31) e Biomedicina (54), todos no sistema universal. Os demais cursos que registraram alta concorrência foram Psicologia (33,63), Design Gráfico (26,36), Medicina Veterinária (20,11) e Direito período matutino (18,51). O Sistema Universal foi novamente o que registrou maior volume de inscritos – 19.582 estudantes para 1350 vagas.

O sistema de cotas para estudantes de escolas públicas registrou 6.493 candidatos para 538 vagas; nas cotas de negros estudantes de escola pública foram 1.007 inscritos para 407 vagas; negros (independente de percurso), 1.464 candidatos para 188 vagas e de pessoas com deficiência, 144 inscritos para 58 vagas. A UEL oferece neste ano 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Festa dos aprovados

Nesta quinta, a partir das 10h, no aterro do Lago Igapó, o jornal Folha de Londrina, juntamente com parceiros, realiza o Vestibafest 2023, reunindo estudantes, professores e representantes da administração da UEL. A partir das 12h, serão distribuídos encartes do jornal com os nomes dos aprovados nesta 1ª convocação. O encarte também circulará no dia seguinte na edição da Folha de Londrina.

A reitora da UEL, Marta Favaro, o vice-reitor, Airton Petris, e a coordenadora da Cops, Sandra Garcia, estarão presentes no evento e acompanharão a divulgação do resultado. Professores e estudantes do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL também participam da festa, divulgando a relação dos aprovados na 1ª convocação.