Inscrições para isenção ou desconto no Vestibular 2024 iniciam nesta segunda (5)

Inscrições para isenção ou desconto no Vestibular 2024 iniciam nesta segunda (5)

Modalidades de seleção contemplam integrantes do Cadastro Único (Cadúnico) e análise socioeconômica do Sebec.

A UEL abre, nesta segunda-feira (5), o prazo para candidatos que utilizam o Número de Identificação Social (NIS) requererem a isenção ou desconto da taxa de inscrição do Vestibular 2024. Segundo a Instrução de Serviço Conjunta SEBEC/COPS/PROAF nº001/2023, há duas modalidades de inscrições: pelo NIS, do Cadastro Único (Cadúnico), e pelo processo de análise socioeconômica do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).

De acordo com o documento, estão aptos a pedir isenção ou desconto candidatos que tenham cursado do 5º e 6º ano ao 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo na rede pública de ensino, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou sejam bolsistas integrais da rede privada de ensino.

NIS

Na primeira modalidade, podem se inscrever candidatos que tenham o NIS atualizado. Para requerer a isenção, o candidato deve preencher o Requimento de Isenção do Cadúnico, disponível no site da Cops. O processo, efetuado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), Sebec e Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros (Proaf), recebe inscrições até às 17h do dia 30 de junho. O edital final deve ser divulgado no dia 10 de julho.

Análise socioeconômica

Já na segunda modalidade, os candidatos que não possuem NIS e passarão pela análise socioeconômica do Sebec podem se inscrever entre às 8h do dia 19 de junho e às 17h do dia 14 de julho, mediante preenchimento de um formulário eletrônico, no site da Cops. Os candidatos devem enviar os documentos necessários, em formato PDF, JPEG e PNG, até às 17h do dia 14 de julho. O edital final deve ser divulgado em 18 de agosto.

Leia também