Cops divulga revista Diálogos Pedagógicos, com comentários do Vestibular passado

Cops divulga revista Diálogos Pedagógicos, com comentários do Vestibular passado

Revista traz o conteúdo esperado da prova de redação, inclusive as equações resolvidas de Física e Matemática

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL disponibilizou, nesta segunda-feira (4), a Revista Diálogos Pedagógicos 2023, importante ferramenta de estudo para o Vestibular 2024 que será realizado em 29 de outubro (1ª fase) e nos dias 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase). As inscrições para o Vestibular, que terminariam nesta terça-feira (5), poderão ser feitas até 12 de setembro, no site da Cops. O pagamento da taxa pública no valor de R$ 176,00 poderá ser feito até 13 de setembro.

Segundo a professora Sandra Garcia, responsável pela Cops, o candidato, bem como professores do Ensino Médio e de cursinho pré-vestibulares, tem acesso às questões do concurso 2023, realizado no primeiro semestre desse ano. Todas as questões são comentadas pelos elaboradores. “São as respostas esperadas. Importante ter acesso a esse material para entender como é a construção da prova da UEL”, salienta a professora.

Confira a nova edição da revista Diálogos Pedagógicos abaixo:

Segundo Sandra, é possível inclusive ter acesso ao conteúdo esperado da prova de redação, com comentário dos elaboradores. No caso das questões de Física e Matemática, o conteúdo oferecido é a equação resolvida, com a explicação, passo a passo, e ainda a justificativa de cada uma das alternativas. É o 13º ano seguido que a UEL divulga a revista para consulta por parte de estudantes e de professores.

Provas

A coordenadora lembra que as atividades do Vestibular começam no próximo dia 24 de setembro, quando será aplicada a Prova de Habilidades Específicas (PHE), destinada exclusivamente aos candidatos ao curso de Música. Neste ano, o concurso voltará a ser realizado nos meses finais do ano, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

A 1ª fase do Vestibular será realizada em 29 de outubro, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. Nesta data os candidatos fazem a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Já a 2ª fase tem início no dia 26 de novembro com as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. A 1ª convocação será divulgada em 16 de janeiro de 2024.

Leia também