Workshop de Medicina recebe estudantes pré-vestibular neste fim de semana

Evento será em 7 e 8 de outubro e deve reunir 40 estudantes do curso, além de muitos vestibulandos curiosos. Investimento é de R$ 100,00.

Com o Vestibular da UEL se aproximando, muitos estudantes, além do nervosismo e ansiedade com as provas, acumulam dúvidas sobre a profissão e curso que irão escolher. Para acolher aos indecisos, a Associação Atlética Acadêmica Francisco Gregori (A.A.A.F.G.), dos alunos de Medicina da UEL, realiza o VII Workshop de Medicina, nos dias 7 e 8. A coordenação do evento é do professor Marco Aurelio Cruciol, do Departamento de Clínica Cirúrgica (CCS).

O evento, que teve sua primeira edição em 2015, busca apresentar o curso para todos os candidatos, mostrar um pouco da rotina dos veteranos, comentar estratégias para o vestibular, entre outras ações. Durante os dois dias, os participantes terão uma programação que conta com palestras e oficinas práticas, guiada pelos cerca de 40 alunos da Medicina com apoio de ligas acadêmicas, do Colegiado de Medicina, da Diretoria do Centro de Ciências da Saúde e também em parceria com a Fundação HUtec.

As inscrições para participar do VII Workshop de Medicina custam R$ 100,00 e ficam abertas até esta quinta (5). Os interessados podem se inscrever no site. A participação no evento inclui todas as atividades da programação, uma camiseta da edição 2023 e mais dois coffee breaks durante o Workshop.

8h – 8h15: Abertura;

8h15 – 9h: Palestra “Como passei no vestibular?” ministrado pelos alunos;

9h05 – 10h15: Oficinas Práticas (Anatomia, Suporte básico à Vida e Desengasgo);

10h20 – 10h45: Coffee Break;

10h50 – 12h: Oficinas práticas (Anatomia, Suporte básico à Vida e Desengasgo);

14h – 14h20: Recepção com a Bateria Laranja Mecânica;

14h20 – 15h: Palestra “Passei em Medicina, e agora?”, com alunos da turma LXXV;

15h05 – 15h45: Palestra “Grey’s Anatomy x Vida real”, com alunos do 5° e 6° ano de Medicina;

15h50 – 17h: Oficina de Sutura + Exame Físico Geral;

17h – 17h25: Coffee Break;

17h30 – 18h40: Oficina de Sutura + Exame Físico Geral;

18h45 – 19h15: Encerramento.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Divulgação.