Acompanhe a 2ª fase do Vestibular UEL 2024 em tempo real

A partir deste domingo (26), mais de 7 mil vestibulandos farão a maratona de provas da segunda fase do Vestibular UEL 2024, exclusivamente no Campus Universitário, em Londrina. Serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa (20 questões objetivas); Língua Estrangeira (10 questões objetivas) e Redação (até quatro produções textuais).

A TV UEL acompanha a prova e traz as principais informações sobre o exame no decorrer do dia. Assista ao primeiro boletim abaixo:

Previsão do tempo

Quem vai fazer a prova deve preparar o guarda-chuva: o domingo amanheceu nublado e com temperaturas amenas. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura máxima não passa dos 21ºC e há previsão de chuva ao longo do dia.

Abertura dos portões e início da prova

Os portões foram abertos pontualmente às 13h20 e a prova começou às 14h.  O exame tem quatro horas de duração. Os candidatos fazem as provas em 235 salas distribuídas em oito Centros de Estudos – CCB, CCE, CTU, CCA, CCH, CESA, CECA e CEFE.

Confira o segundo boletim da TV UEL:

Tema da redação e balanço do Vestibular

Em entrevista coletiva, a reitora da UEL, Marta Favaro, avaliou o primeiro dia de prova da segunda fase do Vestibular como positivo. O índice de abstenção ficou em 7,2%.

Este ano os candidatos foram desafiados com duas questões de redação. Como explica Sandra Garcia, coordenadora da Cops, a primeira trouxe o tema A crise da água no mundo, apresentando um pequeno texto introdutório e dois infográficos com informações sobre o consumo de água. A segunda proposta de redação pedia um pequeno texto conclusivo de até seis linhas sobre a realidade da vida moderna e o desafio para uma adequada administração do tempo.

*Matéria atualizada às 18h35.