UEL divulga resultado da 1ª convocação do Vestibular 2024 na terça-feira (16)

Lista será divulgada ao meio-dia, no site da Cops. A partir das 11h, festa dos aprovados será realizada no Calçadão, em frente ao Ouro Verde.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL divulga, na próxima terça-feira (16), a 1ª convocação do Vestibular 2024. A lista dos aprovados será divulgada a partir das 12h, no portal da Cops. Os aprovados deverão fazer para a pré-matrícula obrigatória entre 16 de janeiro e 6 de fevereiro, no Portal do Estudante. O processo prevê que os estudantes façam um upload dos documentos pessoais e escolares, conforme descrito no Manual do Candidato.

A Cops também divulga na terça a relação dos classificados no Processo Seletivo, bem como o Boletim de Desempenho do Candidato (1ª e 2ª fases). Os resultados estarão disponíveis a partir das 14h e 18h, respectivamente, no portal da Cops. As provas do último concurso foram realizadas em 29 de outubro (1ª fase) e nos dias 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase), para mais de 16 mil inscritos do Paraná, São Paulo e outros estados.

Candidatos não aprovados nesta 1ª convocação devem se atentar à declaração de interesse pela vaga, que dever ser feita online, no site da Cops. Essa declaração poderá ser realizada a partir das 17h desta terça (16) até o dia 9 de fevereiro.

Os aprovados no Vestibular 2024 devem iniciar o próximo ano letivo em 17 de junho. A partir dessa data, a previsão é de que ocorra o alinhamento entre as atividades acadêmicas e o ano civil.

Festa no Centro

Na terça, a partir das 11h, no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, a UEL, juntamente com o Grupo Folha de Londrina e parceiros, realiza o Vestibafest 2024, reunindo estudantes, professores e representantes da administração da UEL. A partir das 12h, serão distribuídos encartes do jornal do Vestibular com os nomes dos aprovados nesta 1ª convocação. O encarte também circulará no dia seguinte na edição do jornal Folha de Londrina. Representantes da administração da UEL e da Cops estarão presentes no evento, acompanhando a divulgação do resultado.

Para o reitor em exercício da UEL, professor Airton Petris, a mudança de local da festa, que antes era realizada no aterro do Lago Igapó, integra os esforços para valorizar o centro de Londrina, uma preocupação da Associação Comercial e de autoridades municipais. Ele enumera que a Universidade pode colaborar com a revitalização desta parte da cidade com atividades e apresentações culturais e por meio de atividades acadêmicas, como a divulgação do Vestibular.

O reitor em exercício afirma que, além do Ouro Verde, a UEL mantém no perímetro do quadrilátero central o Museu Histórico Pe. Carlos Weiss, a Divisão de Artes Cênicas (na Av. Celso Garcia Cid, 193) e o Planetário de Londrina, que se somam a um conjunto histórico que inclui o Museu de Artes, Praça Rocha Pombo, Catedral, Biblioteca Central, Teatro Zaqueu de Melo, Correios, Teatro da AML e a Concha Acústica. “É preciso ter essa dimensão do valor histórico e cultural da cidade que completa 90 anos em 2024 e que precisa ser valorizado”, completa o reitor em exercício.