Primeira convocação do Vestibular 2024 da UEL reúne 2.342 aprovados

Aprovados devem fazer a pré-matrícula até o dia 6 de fevereiro, no Portal do Estudante. Segunda convocação sai em 20 de fevereiro.

Um total de 2.342 estudantes foi aprovado nesta terça-feira (16) na 1ª convocação do Vestibular 2024. A listagem completa pode ser consultada no Portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL. Os aprovados devem fazer para a pré-matrícula obrigatória até 6 de fevereiro, no Portal do Estudante. O processo prevê que os estudantes façam um upload dos documentos pessoais e escolares, conforme descrito no Manual do Candidato.

Estudantes não aprovados nesta 1ª convocação precisam se atentar para a declaração de interesse pela vaga, que dever ser feita de forma online, no site da Cops. Essa declaração poderá ser feita a partir das 17h desta terça (16) até o dia 9 de fevereiro. A UEL divulga o resultado da 2ª convocação no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 12h.

Dados divulgados pela Cops nesta terça-feira demonstram que a grande maioria dos aprovados (1995) é do Paraná, seguido por São Paulo (310) e outros estados da federação (37). Entre os paranaenses convocados, 1260 são de Londrina. Como vem ocorrendo nos últimos concursos, o total de mulheres superou o de homens aprovados: são 1301 mulheres e 1041 homens.

Com relação às cotas, neste Vestibular foram aprovadas 32 pessoas com deficiência; 881 provenientes de escola pública, 289 negros de escola pública e 104 negros independente de percurso. O sistema universal registrou 1036 estudantes aprovados nesta 1ª fase. O candidato mais velho foi aprovado no curso de Geografia e tem 64 anos, enquanto o mais jovem escolheu o curso de Pedagogia e tem apenas 15 anos.

Vestibafest20241
Vestibafest20244
Vestibafest20245
Vestibafest20246
Vestibafest20247
Vestibafest20248
Vestibafest20249
Vestibafest202410

Desempenho

A Cops também divulga nesta terça a classificação dos candidatos, bem como o Boletim de Desempenho (1ª e 2ª fases). Os resultados estarão disponíveis a partir das 14h e 18h, respectivamente, no site da Cops. As provas do último concurso foram realizadas em 29 de outubro (1ª fase) e nos dias 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase) para mais de 16 mil inscritos do Paraná, São Paulo e outros estados.

Os aprovados neste processo seletivo começam o ano letivo 2024 em junho.

Vestibafest 2024

A UEL, com o Grupo Folha de Londrina e parceiros, realizou no final da manhã desta terça o Vestibafest 2024. Nesta edição, o tradicional encontro dos aprovados do vestibular da instituição foi realizado em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, no Calçadão de Londrina, no Centro.

Durante a festa, o reitor em exercício da UEL, Airton Petris, afirmou que a UEL é uma instituição pública com mais de 50 anos de tradição preocupada com a formação de qualidade de seus alunos e que o período de graduação de um estudante representa os melhores anos de uma pessoa. Ele agradeceu aos parceiros pelo apoio e enalteceu a importância da festa deste ano ter sido realizada no Centro Histórico de Londrina, tendo como cenário o Cine Teatro Ouro Verde, considerado patrimônio do Paraná, com projeto do renomado arquiteto Villanova Artigas e que desde 1978 é administrado pela UEL como palco principal de Londrina para todas as artes.

Assista à cobertura da TV UEL sobre este dia de festa dos novos ingressantes: