UEL oferta 636 vagas pelo Sisu para o ano letivo 2025

Para concorrer às vagas, interessados devem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2024, cujas inscrições foram abertas nesta segunda-feira (27).

A Universidade Estadual de Londrina irá ofertar, no ano letivo 2025, total de 636 vagas nos cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O número de vagas aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UEL é 7,9% maior do que o ofertado no ano letivo 2024, ampliando ainda mais as possibilidades de ingresso ao ensino superior público na UEL para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme a Resolução Cepe nº 025/2024, disponibilizada no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) nesta segunda-feira (27), as vagas são para diversos cursos de graduação da UEL, incluindo o novo curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (IA) no período noturno, com 15 vagas. Também estão sendo ofertadas vagas em Agronomia (10); Artes Cênicas (7); Biomedicina (5); Direito (5); Enfermagem (10); Engenharia Elétrica (15); Farmácia (5); Fisioterapia (10); Nutrição (10); Psicologia (20) e Zootecnia (10).

As inscrições para o Sisu 2025 ainda serão disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e terão início em janeiro do ano que vem diretamente por meio da página do Sisu. Ao acessarem o portal, os estudantes interessados deverão fornecer os dados pessoais e as informações previamente cadastradas durante a inscrição para o Enem 2024.

Confira a relação completa de cursos e vagas:

CursosPeríodoN. Vagas
ZootecniaIntegral10
Total de vagas – Sisu 2025636

Enem 2024

O Governo Federal abriu nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2024. Os interessados devem se inscrever, na Página do Participante, até o dia 7 de junho – prazo que vale, também, para os pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.

Quem não é isento deve pagar a taxa de inscrição, que continua no valor de R$ 85, até 12 de junho. Ela pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). Para pagar por Pix, basta acessar o QR Code que consta no boleto.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação).