Goleada marca terceira rodada do Beira Morto de Futebol Suíço
Goleada marca terceira rodada do Beira Morto de Futebol Suíço
O Cefaz arrancou e venceu o PCU-B por 4 a 1. Principal adversário, contudo, foi o forte calorão.Enfrentando um adversário invisível, porém ardiloso – o forte calor que faz em Londrina -, os servidores da UEL deram início à terceira rodada do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço, ao meio-dia desta segunda-feira (2). Neste ano, cerca de 90 funcionários de diversos setores estão envolvidos na competição amadora, tradição na Universidade Estadual de Londrina que promove a prática esportiva e o lazer sempre no horário do almoço.
Com a vitória por 4 a 1 contra o time PCU-B, logo na largada da terceira rodada, a equipe Cefaz (Cefe + Fazenda Escola), atual campeã, segue na liderança do campeonato. Invicta até o momento, o Cefaz ainda possui a melhor defesa: só tomou um gol.
De acordo com o coordenador-geral desta edição, Claudinei Firmino, o maior desafio tem sido mesmo as altas temperaturas. Na semana passada, lembra, os termômetros chegaram próximo dos 40º C em Londrina, de modo que as pausas para hidratação têm sido fundamentais para garantir o bem estar dos servidores-jogadores. “Pausas sempre aos 12 minutos de cada tempo e sem nenhuma baixa”, diz, aliviado, o coordenador.
A terceira rodada do Torneio Beira Morto de Futebol Suíço será retomada nesta terça-feira (3), com o confronto entre os times HV (Hospital Veterinário) e Cesa (Centro de Estudos Sociais Aplicados), este em segundo lugar na classificação geral. Já nesta quarta (6), a decisão é entre os dois “lanternas” da competição – Jardinagem e Segurança.
Realizado no campo próximo ao Museu de Anatomia do Centro de Ciências Biológicas (CCB), o Torneio Beira Morto de Futebol Suíço é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), Gabinete da Reitoria e dos centros de Educação Física e Esportes (Cefe) e Estudos Sociais Aplicados (Cesa). A competição também conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos (Assuel).