Torneio Beira Morto de futebol suíço tem início com vitória do time da PCU

Primeira partida teve vitória da equipe da PCU contra a Reitoria, por 4x1. Próximo jogo será na quinta (13), ao meio-dia.

Sob o forte calor registrado em Londrina no final da manhã desta terça-feira (11), o Torneio Beira Morto de Futebol Suíço teve início com uma vitória do time da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) sobre o time da Reitoria, por 4×1. Tradicional momento de descontração entre servidores e docentes efetivos da UEL, o torneio é realizado sempre ao meio-dia no campo próximo ao Museu de Anatomia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB) – o local, que abriga corpos doados para estudo, é a referência para o nome da competição.

Tradição do torneio Beira Morto, o pontapé inicial foi dado pela reitora da UEL, Marta Favaro, que prestigiou o início do evento esportivo amador, assim como fizeram dezenas de servidores da UEL em horário de almoço.

Pontapé inicial da primeira partida foi dado pela reitora, Marta Favaro. Tradição mantida (Agência UEL)

A primeira etapa do torneio retorna nesta quinta-feira (13), com a partida entre os times Hospital Veterinário (HV) e Seguranças. Já na sexta-feira (14), a bola rola entre Cefaz (Cefe e Fazenda Escola) e Jardinagem.

O torneio é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), Gabinete da Reitoria e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição também conta com o apoio da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos (Assuel).

Partida terminou com vitória da equipe da PCU sobre o time da Reitoria (Agência UEL)