Exposição do DaP questiona se toda arte é ato político, nesta quinta (20)

Exposição do DaP questiona se toda arte é ato político, nesta quinta (20)

Além da abertura da mostra, também será realizado o lançamento do livro Escrita Mediúnica, do grupo Infestantes

Nesta quinta (20), a Divisão de Artes Plásticas (DaP) da UEL promove a mostra Polissemia Política, terceira exposição do Arte Londrina 8. A exibição conta com a  curadoria do professor do Departamento de Artes Visuais (Ceca) e chefe da DaP, Danillo Villa, e da professora do Departamento de Teoria e História da Arte da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Michelle Farias Sommer. 

Os 16 artistas que compõem Polissemia Política compartilham afetações a que todos estão sujeitos, sendo vozes diversas que reivindicam espaço na constituição da coletividade. Os trabalhos apontam para as fronteiras entre o público e o privado, exigem visibilidade para as escolas, as mulheres, as populações periféricas, a atuação dos políticos, as relações que se estabelecem nos espaços urbanos. Assim, a exposição instaura a pergunta: toda obra de arte é um ato político? 

Divulgação.

Além da abertura da mostra, também será realizado o lançamento do livro Escrita Mediúnica, do grupo Infestantes. A equipe se constituiu na DaP, no contexto do projeto de pesquisa Cartografando os entre lugares da arte, da pesquisa e do ensino.

O evento terá início às 19h30, na sede da Divisão, localizada na R. Pernambuco nº 540. A exposição seguirá aberta para visitação até o dia 19 de julho. 

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também