UEL oferece diploma digital para facilitar a vida dos formandos

UEL oferece diploma digital para facilitar a vida dos formandos

Iniciativa moderniza a emissão de diplomas e atende às normativas do Ministério da Educação.

Semana passada, a UEL celebrou a formatura de 158 alunos em três cerimônias de colação de grau, realizadas na terça (29), quarta (30) e quinta-feira (31). Desde a última formatura, em julho, a UEL já disponibiliza a opção do diploma digital, uma medida que visa facilitar o acesso e a validação dos diplomas pelos graduados.

A adoção do diploma digital na UEL é resultado de um trabalho integrado entre a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI). A iniciativa atende à Instrução Normativa do Ministério da Educação, de 15 de dezembro de 2020, que estabelece normas para a emissão do diploma digital em todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Segundo Álvaro Braga, chefe da Divisão de Diplomas da Prograd, o trabalho para a
implantação do diploma digital começou há mais de um ano, destacando a importância dessa inovação para os graduandos. “Salientamos que o diploma digital é um avanço no emprego das tecnologias digitais nas universidades, pois ele pode ser emitido a qualquer tempo pelo estudante e sua validação ocorre por meio de um QR Code constante no documento”, explica.

Os alunos podem acessar seus diplomas digitais pelo Portal do Estudante de Graduação, o que traz maior praticidade e agilidade ao processo.

Informações Adicionais

Para mais detalhes sobre a emissão do diploma digital, os formandos podem acessar este link. A UEL continua a inovar em suas práticas administrativas, e a oferta do diploma digital representa um passo importante na modernização da educação superior, garantindo que seus graduandos tenham acesso a um documento reconhecido e de fácil validação.

Leia também