Encontro das Salas Verdes 2021 debate educação ambiental com atividades online

Encontro das Salas Verdes 2021 debate educação ambiental com atividades online

O Projeto Sala Verde Sibipiruna, do Centro de Ciências Biológicas, promove nesta terça, a partir das 8h, o Encontro das Salas Verdes 2021.

Willian C. Fusaro

Agência UEL


O Projeto Sala Verde Sibipiruna (SVS), do Centro de Ciências Biológicas (CCB), promove nesta terça, a partir das 8h, o Encontro das Salas Verdes 2021. O evento, uma oportunidade para promover reflexões sobre educação ambiental, será transmitido pela plataforma do YouTube do Governo do Estado de Sergipe, instituição realizadora do evento, e é aberto a todos os interessados. As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do formulário Google Forms.

Às 8h, o evento inicia com uma cerimônia de abertura, precedida de uma apresentação cultural. Às 8h30, segue com uma conversa com Aline Nepomuceno, professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com a temática “A articulação das Salas Verdes no fortalecimento da Educação Ambiental no Estado de Sergipe”. Às 10h30, inicia a conversa “Salas Verdes de Sergipe”. O link para a conversa, que ocorrerá na plataforma Zoom, será enviado aos inscritos após a submissão da inscrição.

Educação ambiental em todo o Brasil

O Projeto “Sala Verde Sibipiruna: Extensão, Pesquisa e Educação Ambiental” é coordenado pela professora Patrícia de Oliveira Rosa da Silva, do Departamento de Biologia Geral. O projeto teve início na UEL em 2018 e é um braço do Projeto Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente.

Leia também