UEL recebe álcool gel e protetor facial que serão usados no Vestibular 2021

UEL recebe álcool gel e protetor facial que serão usados no Vestibular 2021

Doado pela Justiça Eleitoral, material não foi utilizado durante as eleições de Londrina, porque não houve segundo turno.

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL


A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), responsável pelo planejamento e aplicação dos Vestibulares da UEL, recebeu 700 frascos de álcool em gel e 1.000 protetores faciais, o chamado face shield, da Justiça Eleitoral em Londrina. A doação do material de proteção ao novo coronavírus, responsável pela pandemia mundial de COVID-19, foi realizada pelas  41ª, 42ª e 157ª zonas eleitorais. O material não foi utilizado durante as eleições de Londrina, porque não houve segundo turno no município.

A professora Sandra Garcia, responsável pela COPS, afirma que todo o material foi destinado para a proteção do pessoal que vai atuar na realização do Vestibular 2021. A prova será realizada em fase única, no dia 14 de março. Ao todo, a Universidade registrou 27.432 candidatos, o que representa um aumento de 20% no número de candidatos, em relação ao vestibular do ano passado.

Além de mil protetores faciais, também foram repassados à UEL 700 frascos de álcool em gel (FOTOS: Divulgação/COPS)

Prevenção – Sandra Garcia afirma que o material recebido vai contribuir para que a UEL amplie os mecanismos de segurança previstos pelas instituições sanitárias. “Também é importante, porque somos instituições públicas que têm responsabilidade com os recursos públicos. É uma instituição pública atendendo outra instituição pública. Foi a UEL que teve a iniciativa de solicitar aos juízes das zonas eleitorais”, comenta a professora.

Cartão de inscrição – O cartão com informações do Vestibular 2021, sobre o local de prova e outros dados, será disponibilizado aos candidatos inscritos no concurso a partir do dia 8 de março, às 17 horas. “No cartão, haverá informações sobre os procedimentos de segurança que cada candidato deverá adotar no dia da prova, seguindo as orientações das instituições sanitárias”, reforma a professora Sandra Garcia.

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também