2ª etapa de inscrições para Curso Pré-vestibular da UEL abre segunda-feira (15)

Inscrições vão até dia 19. O resultado provisório dos candidatos aptos sai dia 12 de abril. O CEPV é gratuito e oferta 450 vagas.

Willian C. Fusaro

Agência UEL

O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) abrem, na próxima segunda-feira (15), as inscrições de estudantes para o processo de seleção do Cursinho Especial Pré-Vestibular (CEPV-UEL) – 2ª etapa. As inscrições vão até a sexta-feira (19) e devem ser feitas exclusivamente online, pelo site do cursinho – acesse AQUI. O Edital Conjunto SEBEC/PROEX 001/2021 traz detalhes do processo.

Como explica a assistente social do SEBEC e coordenadora do processo seletivo, Gabriela Fernandes Viana da Silva, a seleção é uma continuidade da seleção já realizada via Número de Identificação Social (NIS), para candidatos cadastrados no CadÚnico. Ao todo, foram 412 inscritos pelo NIS.

(Divulgação/CEPV).

Neste ano, devido à pandemia, a seleção passou por modificações. Agora, não haverá prova presencial e somente a análise socioeconômica será utilizada no processo. “Dividiremos o número de aprovados pelo NIS e pela análise do SEBEC, para oferecer oportunidade também a quem se encaixa nos requisitos de renda e não está contemplado por um programa governamental”, justifica.

Resultado – O resultado provisório dos candidatos aptos à vaga sai dia 12 de abril. Já o resultado definitivo será divulgado no dia 23 do mesmo mês. Ao todo, o CEPV-UEL oferece 450 vagas para estudantes de baixa renda per capita, sempre privilegiando os que tiverem a menos renda.

Além dos 450 beneficiados com vagas no Cursinho, os candidatos não convocados devem ficar atentos à lista de espera, em função das futuras convocações do Vestibular 2021, que agora tem nova data de aplicação, divulgada na quinta-feira (11) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) – CONFIRA..

(FOTO: Arquivo/Divulgação/CEPV).