Cursinho da UEL inicia processo seletivo para novos estudantes

Primeira fase é destinada a estudantes que possuem o Número de Identificação Social (NIS). Aulas têm início em 1º de abril.

Reconhecido pelo comprometimento dos seus professores e por manter bons índices de aprovação dos seus alunos no Vestibular UEL, o Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (CEPV-UEL) deu início à seleção de novos estudantes para as turmas de 2024. As vagas são destinadas a candidatos matriculados no último ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esta etapa. As aulas têm início no dia 1º de abril.

A primeira fase do processo seletivo é destinada aos estudantes que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ativo, atribuído pelo CadÚnico do Governo Federal. Por meio do  NIS/CadÚnico, as inscrições para o CEPV permanecem abertas até às 23h59 do dia 29 de janeiro, exclusivamente pelo portal do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL. O edital com as candidaturas deferidas e indeferidas será publicado às 17h do dia 31 de janeiro e os candidatos cujas inscrições foram indeferidas terão dois dias – 1º e 2 de fevereiro – para entrar com pedido de recurso.

Além do NIS ativo, os interessados devem apresentar o histórico escolar dos Anos Finais do Ensino Fundamental e o histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio. Para quem está cursando o terceiro ano do Ensino Médio em 2024, a coordenação do CEPV solicita uma declaração emitida pela instituição pública responsável.

Mudanças no Vestibular

Para Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, coordenadora do CEPV, 2024 será um ano importante de trabalho já que o Vestibular UEL contará com novidades no seu formato, sendo realizado em fase única, com dois dias de provas. Por conta da mudança, destaca a coordenadora, os alunos contarão com um número maior de dias letivos em comparação ao ano passado. Os estudantes do CEPV também contarão com material de apoio exclusivo, como apostilas e podcasts, preparatório para o Vestibular UEL 2025. “Estamos bastante otimistas com as novidades da prova e as obras. Manteremos o material em áudio e teremos aulas bem mais dinâmicas e atrativas”, adianta a coordenadora.

A partir do dia 31 de janeiro, o Sebec também dá início à etapa de seleção realizada a partir da análise socioeconômica dos candidatos e suas famílias. Também podem participar deste processo os candidatos que tiveram a sua inscrição indeferida na primeira etapa. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 16 de fevereiro, exclusivamente pelo portal do Sebec.

Conforme o edital conjunto Sebec/Proex 001/2023, o CEPV irá ofertar 200 vagas para o período vespertino (das 14h às 18h) e 250 para o período noturno (das 19h às 23h). As matrículas serão realizadas entre os dias 26 e 28 de março e as aulas têm início no dia 1º de abril.