Semana Pedagógica de Ciências Econômicas discute métodos de avaliação da aprendizagem

Direcionada aos professores da área de Ciências Econômicas, a iniciativa será de 27 a 30 de julho.

Estão abertas as inscrições (gratuitas) para a Semana Pedagógica do Curso de Ciências Econômicas 2021, que será promovida de 27 a 30 de julho. Serão ao todo cinco oficinas transmitidas via Google Meet, com emissão de certificados aos inscritos. A Semana tem como público-alvo professores da área de Ciências Econômicas, do Centro Estudos Sociais Aplicados (CESA), e demais professores da UEL.

Os objetivos da Semana são discutir métodos de avaliação da aprendizagem do curso, estimular a relação entre professor e estudante do Curso de Ciências Econômicas e apresentar metodologias para ensino de métodos quantitativos. A coordenação é dos professores do colegiado do curso de Ciências Econômicas, Solange de Souza, Carlos Eduardo Caldarelli e Marcia Pizaia, todos do Departamento de Ciências Econômicas.

Oficinas- As cinco oficinas terão os seguintes temas e conteúdos: “Encontro formativo sobre avaliação da aprendizagem” e “Sustentabilidade afetiva na relação professor/estudante”, “Metodologias Ativas: Aula invertida”, “Resolução de Problemas” e “Estratégias de avaliação da aprendizagem no Curso de Ciências Econômicas”.

As oficinas serão sempre no período vespertino via link, que serão disponibilizados por e-mail para os inscritos. Mais informações no endereço do evento: Semana Pedagógica do Curso de Ciências Econômicas 2021.