Alunos de Direito são aprovados em programa de IC de instituto de ciências criminais

Seis alunos do curso vão estudar no IBCCRIM, um dos mais prestigiados instituto de ciências criminais da América Latina.

A participação de estudantes dos anos iniciais da graduação em projetos de Extensão ou programas de Iniciação Científica (IC) é uma importante estratégia de aperfeiçoamento da formação ofertada pela Instituição de Ensino Superior (IES), além de ser uma boa oportunidade para estabelecer novas relações profissionais. Neste sentido, seis alunos do curso de Direito da UEL obtiveram êxito ao participarem do processo seletivo do Laboratório de Ciências Criminais 2023, programa de Iniciação Científica do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

“O IBCCRIM é um instituto com décadas de atuação. A ampla aprovação de alunos e de alunas do curso de Direito no programa de Iniciação Científica demonstra a qualidade do curso e a participação dos acadêmicos nesse programa é fundamental para complementar a formação teórica e prática ministrada na Universidade”, destacou o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Cesa) e docente do curso de Direito Miguel Belinati Piccirillo.

Os estudantes aprovados foram Ana Júlia Kuhn Lago Vaz; Beatriz Gava Ferreira; Douglas Pereira Campaner; Gustavo Monteiro de Amatos; Giovana Vieira Leonel Moreira e Sophia Cesar Silva.

Alunos do curso de Direito da UEL obtiveram êxito ao participarem do processo seletivo do Laboratório de Ciências Criminais 2023 (Divulgação)

Reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação na área de produção científica, o IBCCRIM também é amplamente lembrado por sua colaboração técnica em diferentes esferas do Poder Legislativo na produção de pareceres jurídicos, além da sua contribuição com iniciativas de extensão universitária e Iniciação Científica, realização de eventos, cursos e debates. O instituto foi criado em 1992, após o Massacre do Carandiru, em São Paulo, cuja ação violenta da polícia resultou na morte de 111 detentos.