Equipe da ArbUEL realiza Simulado sobre Recuperação Judicial no Agronegócio

Equipe da ArbUEL realiza Simulado sobre Recuperação Judicial no Agronegócio

O simulado acontece no dia 13 de maio no Anfiteatro do CESA

A Equipe de Arbitragem da UEL (ArbUEL), realizará no próximo dia 13 o Tribunal Arbitral Simulado sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. O evento tem como principal objetivo treinar os oradores da equipe de arbitragem, bem como apresentar o trabalho desenvolvido a estudantes, professores e profissionais de Londrina e região.

Os tribunais simulados de arbitragem fazem parte do Projeto de Extensão Gestão de Conflitos, coordenado pela Professora Patrícia Ayub do Departamento de Direito Público da UEL (CESA-PUB). Durante o ano letivo, a equipe participa de diversas competições de arbitragem, nos quais são apresentados casos de alta complexidade e que retratam a realidade jurídica atual. 

Além disso, o simulado também tem o propósito de preparar os estudantes para a  VII Competição de Arbitragem no Agronegócio (VII CAMAGRO), que será realizado nos dias 15 e 16 de maio. A equipe da UEL foi a vencedora da competição em 2023

Segundo a coordenadora, o projeto é de suma importância não apenas para a caminhada acadêmica dos estudantes mas também para sua inserção no mercado de trabalho, sendo capazes de compreender e resolver temas complexos.

“É importante ter em mente que os bons profissionais são aqueles capazes de resolverem temas complexos no meio jurídico. Como a temática do agronegócio e, consequentemente, a recuperação judicial de empresas agrárias são temas complexos e recentes na seara jurídica, os simulados são capazes de fornecer ao estudante um desafio complexo. A imersão no tema possibilita que os estudantes se vejam na posição de um advogado que precisa fazer o máximo para alcançar os resultados esperados pelo cliente”, explica a professora. 

Inscrições

As inscrições para o evento foram abertas no dia 11 de abril e estão disponíveis até as 23h59 do dia do evento. O Simulado será realizado no Anfiteatro do CESA, a partir das 19h. Os inscritos receberão certificado com carga horária de 4 horas.

Foto: Acervo Pessoal

*Estagiária de Jornalismo na Coordenadoria de Comunicação Social.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.