Equipe da UEL participa de encontro com ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação

Vice-reitor Airton Petris se reuniu com ministra Luciana Santos e time da Administração Municipal, empresários e lideranças locais.

O vice-reitor da UEL, Airton José Petris, e representantes da Universidade participaram, nesta quinta-feira (1º), de um encontro com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que esteve pela primeira vez em Londrina. A reunião foi no Tecnocentro, onde foi apresentado o ecossistema local de inovação, a organização setorial, as potencialidades e os atrativos da cidade.

Além de destacar as ações já feitas para incentivo da ciência, tecnologia e inovação no país, a ministra elogiou as iniciativas inovadoras de Londrina, como o ecossistema de inovação e o projeto de Letramento Digital. Ela ainda destacou o papel das instituições de ensino superior, como fundamentais para a ciência do país. “As universidades são espaços de excelência”, disse.

Vice-reitor da UEL, Airton José Petris, com a ministra da CT&I, Luciana Santos, no Tecnocentro (Foto: Luara Baggi – ASCOM/MCTI)

Participaram do encontro o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, a deputada federal, Luísa Canziani, demais autoridades locais, representantes do Estação 43, empresários e lideranças.

Da UEL, participaram a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), Silvia Melleti e o diretor de pesquisa da Proppg, Eduardo de Almeida Araújo; a superintendente do Hospital Universitário (HU), Vivian Feijó; a diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Inês Fonseca; a diretora e a vice do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Andréa Name e Carrie Chueire; o assessor da Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec), Marinno Arthur; e a professora Cristianne Cordeiro do Nascimento, assessora de relações institucionais da Fundação Araucária.

Parte da equipe da UEL juntamente com a ministra da CT&I, Luciana Santos (ao centro), e a deputada federal, Luisa Canziani (direita) (Foto: Luara Baggi – ASCOM/MCTI)

Com informações do NCOM.