Presidente interino do CNPq visita estande do INCT – Leite

Diretor científico do CNPq foi recebido pelo time de docentes e pesquisadores da UEL, que participam da 75ª Reunião Anual da SBPC, em Curitiba.

Nomeado recentemente para o cargo de diretor científico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o físico Olival Freire Júnior visitou o estande do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Cadeia Produtiva do Leite (INCT-Leite), na ExpoT&C, mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) que ocorre durante a 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Na ocasião, Freire Júnior, que ocupa o cargo de presidente interino, foi recebido pelo coordenador-geral do INCT-Leite, o docente da UEL Amauri Alcindo Alfieri (CCA).

Na visita ao estande, Freire Júnior também foi recebido por um time de docentes e pesquisadores ligados à Universidade Estadual de Londrina e à Embrapa Soja, como a pesquisadora Mariângela Hungria da Cunha, uma das 100 principais cientistas em Fitotecnia e Agronomia (Plant Science and Agronomy) do mundo, conforme o Research.com. Também estiveram presentes os docentes da UEL Ana Maria Bridi, Adriana Lourenço Soares Russo e Gerson Nakazato, e as pós-doutorandas da UEL Juliana Ribeiro e Beatriz Marjorie Marim. Freire Júnior ocupa interinamente a presidência do CNPq durante a agenda do presidente, o cientista Ricardo Galvão, no continente africano.

Visita do diretor ao estande do INCT – Leite. Instituto busca assegurar o aumento da produção, produtividade e qualidade na produção leiteira no Brasil (Vitor Struck/Agência UEL).

INCT-Leite

Reunindo pesquisadores brasileiros e estrangeiros de várias áreas do conhecimento e vinculados a diversas instituições de ensino públicas e privadas, o INCT-Leite busca assegurar o aumento da produção, produtividade e qualidade da produção leiteira da fazenda à mesa dos consumidores. Com foco na qualidade de vida dos consumidores do leite, um dos alimentos mais consumidos e nutritivos do mundo, destaca Alfieri, o Instituto também trabalha para assegurar o bem-estar animal e o cuidado ao meio ambiente.