Com a participação de docente da UEL, governo britânico publica diretrizes de implementação da língua inglesa nos anos iniciais
Com a participação de docente da UEL, governo britânico publica diretrizes de implementação da língua inglesa nos anos iniciais
Documento objetiva dar continuidade às contribuições no campo de formação de professores e políticas educacionais.A professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UEL Juliana Reichert Assunção Tonelli, ao lado de pesquisadoras de outras três universidade brasileiras, integra o grupo de trabalho selecionado pelo Governo Britânico para a elaboração do documento intitulado ‘Caminhos para o Inglês na Escola Pública: Referencial para Implementação nos Anos Iniciais’.
Lançado oficialmente na Embaixada Britânica em Brasília, o documento objetiva dar continuidade às contribuições no campo de formação de professores e políticas educacionais e linguísticas para a língua inglesa nos anos iniciais. Conforme a docente, a proposta foi elaborada juntamente com as professoras Gladys Quevedo Camargo (UnB); Cláudia Kawachi Furlan (UFES) e Sandra Buttros Gattolin (UFSCar).
A publicação do documento, destaca Juliana, representa a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelas pesquisadoras e que conta com o patrocínio do British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Este trabalho teve início em 2020 e resultou na publicação do Documento-base para a elaboração de diretrizes curriculares nacionais para a língua inglesa nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), em 2022.