Ludoviko Carnasciali, ex-vice-reitor, é homenageado pelo GEPE no LAPECH

Ludoviko Carnasciali, ex-vice-reitor, é homenageado pelo GEPE no LAPECH

O nome do professor foi dado a uma das salas do LAPECH em uma cerimônia de homenagem

O professor de Linguística e ex-vice-reitor da UEL, Ludoviko Carnasciali dos Santos, recebeu uma homenagem do Grupo de Práticas em Ensino (GEPE) no Laboratório de Pesquisa em Ciências Humanas (LAPECH), localizado no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH).

Ludoviko Carnasciali iniciou seu trabalho na UEL em 1981, como professor do curso de Letras (CLCH). Uma das principais linhas de pesquisa do professor era a Linguística e o estudo das línguas indígenas

Quando vice-reitor, entre 2014 e 2018, ao lado da reitora Berenice Quinzani Jordão, o professor Ludoviko defendeu o vestibular indígena, a ampliação das cotas e a autonomia da universidade, sendo uma voz ativa dentro de reuniões e debates universitários. O professor faleceu em 2021, aos 66 anos.

A homenagem ao professor foi no dia 20 de agosto, às 14h, onde o nome de Ludoviko Carnasciali foi dado a uma das salas do LAPECH.

LAPECH

O Laboratório de Pesquisa em Ciências Humanas (LAPECH) fica localizado no CLCH, é multi-usuário, interdisciplinar e atende quatro centros da UEL, sendo eles o Centro de Ciências Exatas (CCE), Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). As salas do LAPECH podem ser utilizadas por grupos de estudos e em eventos de pós-graduação. 

O LAPECH é dividido em seis núcleos temáticos, sendo eles: Núcleo de Ensino e de Aprendizagem em Ciências Humanas e Educação Científica (NEACHEC), Núcleo de Estudos Culturais (NEC), Núcleo de Estudos da Imagem (NEI), Núcleo de Estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade (NECTS), Núcleo de Estudos Sócio-Políticos e Jurídicos (NESPJ) e Núcleo de Tecnologias de Informação e Comunicação em Ciências Humanas (TICCH). 

As salas podem ser utilizadas após reserva, que devem ser feitas no site da Central Multiusuário de Laboratório de Pesquisa (CMLP).

Esposa (com a flor) e filha (com a placa) do professor Ludoviko, em homenagem a ele (Foto: A. Ridão)

*Estagiária de jornalismo na Coordenadoria de Comunicação Social.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.