UEL oferece 764 vagas em 45 cursos de graduação para transferência externa

A inscrições custam R$154,00 e são direcionadas a universitários de instituições públicas e privadas. Prazo vai até 4 de abril.

Estão abertas as inscrições para estudantes de graduação interessados em participar do processo seletivo de transferência externa para a UEL. O edital considera o ano letivo de 2023 e oferece 764 vagas em 45 cursos das áreas de Exatas, Biológicas e Humanas. As inscrições custam R$154,00 e são direcionadas a universitários de instituições públicas ou particulares interessados em transferir as atividades acadêmicas para a mesma graduação. As inscrições podem ser feitas até 4 de abril, no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O edital completo com a relação dos cursos e das vagas pode ser acessado neste link.

A seleção dos candidatos será feita de acordo com a análise do currículo escolar ou avaliação, dependendo do curso selecionado. De acordo com o edital, os candidatos deverão apresentar uma série de documentos como atestado de matrícula, Histórico Escolar e a indicação da carga horária cumprida. A seleção poderá ser feita por meio de avaliação do desempenho acadêmico ou prova escrita ou prática, no caso do total de inscritos ser duas vezes mais que o número de vagas ofertadas. A definição caberá aos colegiados de cada curso.

Cronograma

A UEL divulga no próximo dia 16 de maio a relação dos cursos que deverão realizar provas de seleção. Os locais e datas de provas serão divulgados neste edital. O resultado da avaliação escrita ou prática será divulgado em 1º de junho, pela Cops. O resultado final do processo seletivo de transferência externa será divulgado em 12 de junho. Já a pré-matrícula dos aprovados será feita entre 12 e 16 de junho, no Portal do Estudante. As aulas do ano letivo 2023 terão início a partir de 17 de julho deste ano.