Concurso público da UEL registra 32% de abstenção, com 935 ausentes

Mais de 1900 candidatos realizaram as provas neste domingo (4), no Campus Universitário. Salário chega a mais de R$ 8 mil.

O concurso público para provimento de duas vagas de Agente Universitário Profissional e Agente Universitário de Execução da UEL, realizado na tarde deste domingo (4), teve 32% de abstenção, com 935 candidatos ausentes dos 2844 inscritos. A instituição oferece duas vagas para cargos de Analista de Informática (nível superior) e Técnico Administrativo (nível médio).

Os 1909 candidatos realizaram as provas entre às 14h e 18h, nas dependências da UEL, nos centros de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e Letras e Ciências Humanas (CLCH). Os candidatos que realizaram a prova objetiva têm até esta terça (6), às 21h, para entrar com recurso.

Agora, os postulantes ao cargo de Analista de Informática têm uma segunda etapa de seleção, pela prova e títulos e currículo. Os candidatos serão avaliados segundo experiência profissional e formação. Mais informações disponíveis no edital nº 068/2024.

O cargo de Analista de Informática tem remuneração de R$ 8.251,62, sendo R$ 7.616,88 de vencimento base e R$ 634,74 de vale-alimentação, para 40h semanais. Os candidatos farão prova objetiva e também uma prova de títulos, a ser avaliada por banca examinadora.

Já o cargo de Técnico Administrativo, que exige Ensino Médio e também tem carga horária de 40h semanais, tem vencimento de R$ 4.866,34, sendo R$ 4.231,60 de salário e R$ 634,74 de vale-alimentação.