Nota da reitoria

Reforçamos a importância do cumprimento do Decreto Estadual vigente e dos Atos Executivos para que consigamos, de modo coletivo e organizado, enfrentar os desafios que a pandemia tem apresentado.

publicado por

Agência UEL

Nossos cumprimentos aos membros da comunidade universitária da UEL.

Nas últimas semanas temos acompanhado, com extrema preocupação, o agravamento da crise sanitária acarretada pela COVID-19 no país, no estado do Paraná e na cidade de Londrina. Observamos o aumento do número de casos confirmados, de hospitalizados e de óbitos que nos colocam diante do pior cenário desde o início da pandemia.

A Universidade Estadual de Londrina tem adotado medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias, que se mostram eficazes, como a organização dos setores para atuação em regime de teletrabalho e suspensão das atividades acadêmicas e eventos em modo presencial, além da efetivação do plano de contingência com monitoramento e orientação dos casos suspeitos.

Nosso compromisso enquanto instituição deve ser o de manter e aprimorar a qualidade da formação dos estudantes e dos serviços prestados, mesmo diante da gravidade da situação epidemiológica. No momento atual, as medidas de contenção precisam ser ampliadas, os cuidados com a própria saúde e com a do próximo devem ser redobrados, com diminuição do fluxo de pessoas no Campus e nos outros espaços da instituição evitando, ao máximo, a aglomeração.

Reforçamos, mais uma vez, a importância do cumprimento do Decreto Estadual vigente e dos Atos Executivos para que consigamos, de modo coletivo e organizado, enfrentar os desafios que a pandemia tem apresentado.

Juntos, superaremos esses momentos de sofrimento e de angústia e voltaremos a conviver nos diferentes espaços da UEL.

A vacina é a esperança de podermos retornar às nossas atividades presenciais com segurança. Já chegou para alguns grupos. Em breve, para todos nós.

Sejamos fortes. Isso vai passar.

Reitor Sérgio Carlos de Carvalho

Vice-reitor Décio Sabbatini Barbosa