Uso de máscaras volta a ser obrigatório em ambientes fechados da UEL

Ato executivo da Reitoria ainda recomenda o uso da máscara em ambientes abertos da universidade. Validade é 22 de janeiro de 2023.

O Ato Executivo 147/2022, assinado pela reitora da UEL, Marta Favaro, determina o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados da UEL a partir de segunda-feira (5). O documento, assinado nesta sexta-feira (2), recomenda o uso de máscara facial de proteção individual em ambientes abertos da Universidade. O Ato ainda reitera a obrigatoriedade da utilização de máscara para indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios, tanto em ambientes abertos quanto fechados.

O documento tem validade até 22 de janeiro de 2023. A decisão foi tomada considerando a análise e a recomendação do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, instituído pela Portaria nº 2.396, de 29 de junho de 2022, que considerou o aumento no número de casos de Covid-19 na maioria do Estados, inclusive no Paraná, e no município de Londrina, e as evidências de que o uso adequado de máscara de proteção facial auxilia na redução da incidência da doença sem diminuição no efeito de proteção nas novas variantes e subvariantes identificadas.

As disposições do Ato Executivo não se aplicam aos servidores, docentes e estudantes atuantes no Hospital Universitário (HU/UEL), Hospital Veterinário (HV), Clínica Odontológica (COU), Bebê Clínica, Farmácia Universitária e Clínica Psicológica, que poderão dispor de regramento específico por meio de ato normativo próprio.

Veja na íntegra o Ato Executivo 147/2022.