Colégio de Aplicação do Campus ganha novas cores em trote solidário

Colégio de Aplicação do Campus ganha novas cores em trote solidário

Centro recebeu ações previstas pelos estudantes e professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo, do CTU.

Unidade que atende famílias de servidores e docentes e também a comunidade externa, o Colégio de Aplicação Pedagógica localizado no campus da UEL recebe, atualmente, cerca de 300 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Na manhã desta terça-feira (2), o Centro recebeu uma das ações previstas pelo colegiado de Arquitetura e Urbanismo (CTU) para a Semana de Recepção dos Ingressantes. Aos poucos, as paredes e calçadas foram ganhando novas cores.

De acordo com Gustavo Rangel, 20, estudante do segundo período do curso, a transformação do visual da unidade foi feita em conjunto entre a secretaria e o colegiado. Enquanto as tintas foram doadas pela diretoria, os materiais ficaram sob a responsabilidade dos estudantes. “Dividimos em dez grupos, entre calouros e veteranos para as pessoas se integrarem, e está cada um com sua função pintando diferentes lugares”, conta. 

Diretora do CTU, Eloisa Rodrigues lembra que ações como esta em escolas, creches e no Hospital Universitário, são uma “tradição” do colegiado do curso. Porém, foram prejudicadas por conta da pandemia da Covid-19. “É uma alegria poder voltar aqui”, afirma.

WhatsAppImage2022-08-02at1456591
WhatsAppImage2022-08-02at145703
WhatsAppImage2022-08-02at145645
WhatsAppImage2022-08-02at145708
WhatsAppImage2022-08-02at145653
WhatsAppImage2022-08-02at145655
previous arrow
next arrow

Desta forma, os dois prédios localizados próximo ao Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) receberam as camadas de tinta cuidadosamente passadas pelos cerca de 100 alunos, entre ingressantes e veteranos. A partir desta ação, as crianças irão encontrar quadradinhos numéricos coloridos e bem melhor definidos ao pularem amarelinha, por exemplo. 

“É uma alegria muito grande, não só poder ter nossos alunos aqui presencialmente, mas fazer essa ação de melhoria do ambiente construído. Nosso meio de atuação é, principalmente, o ambiente construído. Estudamos como tornar os ambientes mais confortáveis, como dar mais vida por meio de cor, vegetação, materiais, um espaço mais receptivo. Isso alegra a vida das pessoas. Achamos que essa ação vai ter um impacto muito grande”, diz. 

A ação também contou com a presença da reitora da UEL, Marta Favaro.

Leia também