Divulgado o resultado preliminar da fase de habilitação do Bolsa Paraná Criativo

Divulgado o resultado preliminar da fase de habilitação do Bolsa Paraná Criativo

O programa tem como objetivo a concessão de 950 bolsas culturais aos empreendimentos criativos do campo da cultura afetados diretamente pela pandemia de Covid-19.

publicado por

Agência UEL


A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) publicou nesta segunda-feira (07) o resultado preliminar dos habilitados no edital Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo/Lei Aldir Blanc. O programa tem como objetivo a concessão de 950 bolsas culturais aos empreendimentos criativos do campo da cultura afetados diretamente pela pandemia de Covid-19, bem como qualificar os integrantes dos empreendimentos criativos do estado do Paraná. Outro objetivo é mapear empreendimentos criativos, projetos, atividades e ações, festivais e mostras do Estado. 

Conforme o edital, os recursos poderão ser impetrados até as 23h59m do próximo dia 11 de fevereiro.

(Divulgação).

Caso haja mais empreendimentos culturais habilitados do que a quantidade de bolsas disponíveis para cada modalidade e macrorregião de inscrição serão realizados sorteios públicos entre os empreendimentos habilitados para o devido preenchimento da quantidade de bolsas do programa, conforme o item 10 do edital de abertura.

O edital Bolsa Paraná Criativo é resultado de um termo técnico entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e a FAUEL.

Resultado – Clique aqui para baixar o Resultado Preliminar da Fase de Habilitação (lista a partir da página 3 do documento). O Edital com publicação do Resultado Final da Fase de Habilitação, após análise dos recursos, será publicado no site FAUEL, no dia 15 de fevereiro deste ano.

(Com informações da Secretaria de Comunicação Social e Cultura e AEN).

Leia também