Primeira edição da “Batalha do RU” será realizada nesta sexta-feira (1º)

O evento, promovido pelos próprios alunos, busca viabilizar a cultura das ruas dentro da universidade.

Nesta sexta-feira (1º), o Restaurante Universitário (RU) vai sediar a primeira edição da Batalha do RU, evento organizado por alunos e artistas da cena do rap e hip hop da região londrinense. Com início às 12h15 e término às 13h15, o evento oferecerá um almoço grátis do Restaurante Universitário para o vencedor, mais uma sobremesa como premiação. A Batalha do RU vai reunir tanto nomes de MC’s quanto de qualquer um que se interesse em divulgar sua forma de arte.

“Kainã” Baccon, estudante do curso de Artes Cênicas, faz parte da organização do encontro. “A batalha ocorre como um evento de quebrada, de Hip Hop e das ruas”, destaca. Além de Baccon, participam da organização Clara “Alma cibernética”, do curso de Artes Visuais, e Pedro Antony “DiazMC”, da Ciência da Computação.

O intuito, segundo Baccon, é mostrar o Restaurante Universitário como espaço e ocupação dos alunos e, também, como a comida acessível deveria ser um direito de todos.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.